quinta-feira, 2 de julho de 2009

3 MIL A VER JESUS


Nova equipa técnica encarnada estreia-se com banho de multidão

Mais de três mil adeptos do Benfica marcam presença no primeiro treino da nova época, esta tarde, no centro de treinos encarnado, no Seixal. A sessão de estreia da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, com três reforços (Shafer, Patric e Saviola), dois regressos (Sepsi e Fábio Coentrão) e duas promoções dos juniores (Nélson Oliveira e Rodrick), provocou bancadas cheias de entusiasmo, reflectindo a expectativa em redor do grupo neste arranque de temporada.
Jesus contou com um total de 25 jogadores no treino, registando-se apenas três ausências, todas devidamente autorizadas: Luisão, Ramires e Mantorras. A grande atracção foi, naturalmente, o argentino Saviola, o mais recente reforço, que nos primeiros momentos da sessão esteve sempre acompanhado de Pablo Aimar, seu colega de selecção, que o tem ajudado a integrar-se na realidade encarnada. O avançado, de botas azuis, foi sempre o mais solicitado sempre que o grupo de jogadores passava junto da bem preenchida bancada central.
O novo plantel subiu ao relvado em grupo, liderado por Jorge Jesus e ao som de aplausos e do tradicional «SLB». Sob o calor intenso que marcou o final da tarde desta quinta-feira, os jogadores começaram a época com 25 minutos de corrida, sem direito a parar para beber água. Jorge Jesus, que deu o exemplo, a correr ao lado dos jogadores, foi explícito nas indicações e só depois de cumpridos os alongamentos os jogadores puderam matar a sede. Neste capítulo foi bem evidente o desgaste de Cardozo, bem mais cansado do que os seus companheiros.
O novo treinador deixou a sua personalidade bem vincada na primeira sessão, desmarcando-se do estilo de Quique Flores, acompanhando bem de perto todos os movimentos dos jogadores, quer nos exercícios físicos, como, mais tarde (ver peça à parte), nos exercícios com bola. Jesus marcou ainda pontos junto dos adeptos, pedindo aos jogadores para agradecerem a presença dos adeptos no final da sessão.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: