domingo, 28 de junho de 2009

Escândalo no futebol de formação

SPORTING-BENFICA EM JUNIORES ACABA AOS 25 MINUTOS, APÓS VIOLÊNCIA ENTRE CLAQUES QUE RESULTOU EM FERIDOS
O encontro entre os rivais lisboetas que decidia o título de juniores acabou aos 25 minutos depois de ter havido invasão de campo por parte dos adeptos do clube leonino, obrigados a ir para o relvado devido ao arremesso de objectos entre as claques, não existindo, no entanto, ainda confirmação dos factos.
O jogo começou normalmente, com algumas ocasiões para ambas as equipas, Diogo Rosado com uma bola ao poste da baliza “encarnada” logo aos 2 minutos e aos 13 Roderick Miranda obrigou o guarda-redes leonino Vitor Golas a uma boa defesa, após remate colocado. Mas perto da meia hora de jogo, começaram os confrontos, numa altura em que chegava a claque benfiquista, os grupos de apoiantes organizados começaram a arremessar pedras de parte a parte e os adeptos que estavam na bancada provisória entraram mesmo no relvado, tendo muitas famílias fugido para o centro do terreno, tendo-se ouvido petardos.
Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, a troca de “pedradas” continuou, com adeptos do Sporting em pleno relvado.As forças da GNR entraram o relvado e dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas.
Cerca de 25 minutos após a interrupção, que ocorreu aproximadamente às 16:25, ainda havia muitos adeptos no campo, enquanto os jogadores dos dois conjuntos e a equipa de arbitragem recolheram ao balneário. O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, também esteve no relvado.
O treinador equipa técnica principal do Sporting, Paulo Bento, e os adjuntos, bem como o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa estiveram na Academia em Alcochete.
Da parte do Benfica estiveram presentes o director desportivo Rui Costa e o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, a quem foi lançada água.
Fonte: Lusa

Sem comentários: