sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

JOGO CRUCIAL PARA AMBAS AS PARTES

Paços de Ferreira - FC Porto (21h RTP1)
O que esperar do P. Ferreira-F.C. Porto? Antes de mais, golos, muitos golos. É para isso mesmo que aponta o registo de cada uma das equipas. Em jogo estarão dois dos melhores ataques da Liga e três pontos que muita falta fazem a cada um dos intervenientes. O Paços, apesar do futebol vistoso, está apenas dois pontos acima da linha-de-água; o F.C. Porto lidera a Liga com um ponto de vantagem sobre o Benfica.
Os dragões não costumam ter vida fácil na Mata Real. Mas acabam quase sempre por vencer. Em dez encontros realizados no terreno do P. Ferreira para o campeonato, os azuis e brancos venceram sete vezes, empataram uma e perderam duas. Curiosamente, a última das derrotas foi cedida sob o comando de José Mourinho, na gloriosa temporada de 2002/03.
Quatro homens para três lugares
Mudam-se os tempos, mantêm-se as vontades. Jesualdo Ferreira sabe que o F.C. Porto tem muito a ganhar neste fim-de-semana, se conseguir sair vitorioso de P. Ferreira. Os dragões irão ganhar pontos a pelo menos um dos adversários directos (sábado é noite de Sporting-Benfica) e na terça-feira têm um compromisso de importância absoluta no Estádio Vicente Calderon.
Pois bem, para abraçar o confronto com os castores, Jesualdo Ferreira irá proceder pelo menos a uma alteração: Fucile está lesionado, avança o romeno Sapunaru, que já não actua para a Liga desde o dia 1 de Dezembro de 2008 (60 minutos na recepção à Académica, relativa à 10ª jornada).
A maior dúvida reside no trio atacante. Em condições normais, Lisandro, Hulk e Rodríguez são intocáveis mas¿ agora há um Ernesto Farías renascido com os dois golos ao Rio Ave. Quem será o sacrificado de Jesualdo?
Uma baliza sem dono
Do lado do Paços há a registar as ausências de Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Guedes, Prieto, Ozéia, William e Pedro, todos por lesão. Muitas baixas, sete no total. Cássio, habitual guarda-redes, ficou de fora dos convocados por opção técnica de Paulo Sérgio. O brasileiro, recorde-se, ficou muito mal na fotografia do primeiro golo do Benfica no passado domingo.
Bruno Conceição deverá ser o eleito para assumir a titularidade, embora Coelho tenha dado boas indicações sempre que chamado a actuar nas «taças».
Equipas prováveis:
P. FERREIRA: Bruno Conceição; Ricardo, Danielson, Kelly e Jorginho; Dedé, Ferreira, Pedrinha e Rui Miguel; Edson e Leandro Tatu.
Suplentes: Coelho, Kiko, Chico Silva, Pedro Queirós, Fábio Pacheco, Filipe Gonçalves, Leal, Carlos Carneiro e André Pinto.
F.C. PORTO: Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho Gonzalez; Lisandro, Hulk e Rodríguez.
Suplentes: Nuno, Stepanov, Pedro Emanuel, Benítez, Tomás Costa, Mariano, Tarik e Farías.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: