quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Braga à conquista da Europa

O Sp. Braga recebe esta quarta-feira o Standard Liège no jogo da primeira mão dos 1/16 final da Taça UEFA. A equipa de Jorge Jesus vai tentar fazer esquecer a derrota sofrida em casa frente ao Leixões, adquirindo assim uma vantagem que lhe permita encarar o jogo da 2ª mão na Bélgica com optimismo. Será assim importante conquistar uma vitória sem golos sofridos, visto que os golos apontados fora de casa são bastante importantes nesta fase da prova.
Ciente que o Sp. Braga não vai ter uma tarefa difícil, Jorge Jesus refere que o Standard Liège é a equipa mais forte, depois do Milan, que a sua equipa vai defrontar na Taça UEFA. «Dentro das equipas que apanhámos neste percurso, penso que, tirando o Milan, é a equipa mais forte que vamos defrontar», referiu Jorge Jesus.
O técnico não esquece que Laszlo Boloni conhece mais do Sp. Braga do que o contrário, e fazendo a análise ao adversário, o técnico reconhece que a equipa belga é bastante forte, tendo o melhor marcador do campeonato belga. «Tem o melhor marcador do campeonato belga, o melhor jogador, o Defour, o Jovanovic tem muita classe e é evoluído tecnicamente, mas estamos preparados par definir a eliminatória em dois jogos e para a disputar taco a taco com o Standard», concluiu o técnico.
O treinador dos arsenalistas convocou para o jogo os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras
Defesas: João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo e Edimar
Médios: Vandinho, César Peixoto, Luís Aguiar, Stélvio, Márcio Mossoró e Jorginho
Avançados: Renteria, Meyong, Alan, Matheus e Orlando Sá
Do outro lado está o um velho conhecido do futebol português Laszlo Boloni, que agora é o treinador do clube belga. Na habitual conferência de imprensa que antecede os jogos das competições europeias, o técnico que foi campeão português ao comando do Sporting, reconheceu que o Sp. Braga é uma das melhores equipas portuguesas e que a sua equipa vai ter de actuar muito concentrada para cometer o menor número de erros possíveis.
«Temos que nos preparar bem, porque vai ser um jogo difícil contra uma equipa forte», afirmou o técnico romeno. Estando plenamente consciente do actual valor do seu adversário: «Quando cá estive o Sp. Braga já era uma das melhores equipas portuguesas e sei que nos últimos anos tem continuado a crescer, o que demonstra o seu valor. Nós vamos ter de jogar concentrados para levarmos um bom resultado para a Bélgica.»
O jogo tem o início marcado para as 20h45 e terá transmissão na SportTV1.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: