sábado, 21 de fevereiro de 2009

SPORTING NA LUTA

Sporting 3-2 Benfica
Liedson em grande marca 2 golos, Suazo fica em branco

O Sporting venceu o Benfica por 3-2, igualando o Benfica no segundo lugar com 37 pontos, a quatro pontos de distância do líder FC Porto. Os golos foram apontados por Liedson (aos 11 e 82 minutos) e por Derlei (aos 47 minutos) para o Sporitng, e Reyes (37 minutos g.p.) e Cardozo (aos 89 minutos) apontaram os golos encarnados.
O Sporting, que vence um clássico pela primeira vez esta época, manteve assim a distância para o FC Porto, antes do confronto da próxima jornada no Estádio do Dragão.
O jogo iniciou-se num ritmo veloz, com ambas as equipas a conseguiram jogar no meio-campo adversário. O Sporting, a jogar em casa, começou por ter mais posse de bola, o que Aos 11 minutos o Sporting apontou o primeiro golo por intermédio de Liedson, que aproveitou um mau alívio da defensiva encarnada, recebendo a bola na quina da área, e efectou um remate portentoso que entra no canto superior da baliza de Moreira. A equipa leonina conseguia chegar à vantagem logo no início do jogo, o que é bastante importante nos jogos deste tipo. Mas o Benfica não se deixou afectar pelo golo sofrido, e continuou a praticar o seu futebol, com Aimar e Reyes a conseguirem chegar perto da área leonina.
Com o jogo de novo equilibrado, o Benfica materializou tal facto ao chegar ao empate através de uma grande penalidade assinalada por Olegário Benquerença. Suazo lançado em velocidade é travado por Anderson Polga, e Reyes, chamado a apontar o castigo máximo, não desperdiça a oportunidade.
A primeira parte termina com um erro clamoroso de Olegário Banquerença, que não assinalou uma grande penalidade claríssima por corte da bola com o braço por parte de Maxi Pereira, após remate na esquerda de Izmailov. O Sporting é duplamente penalizado neste lance, uma vez que a bola ia para a baliza, com Moreira completamente batido.
A segunda parte começou logo com o golo do Sporting, que surgiu depois de um grande passe de Anderson Polga que descobre Derlei já dentro da área, que um pouco com a complacência dos centrais encarnados aponta o segundo golo da sua equipa. O Benfica sentiu um pouco o golo sofrido e o Sporting aproveitou para pressionar bastante o adversário e criar muitas oportunidades de golo.
O Benfica sentia muitas dificuldades para chegar à baliza defendida por Tiago, sendo que só através de jogadas de contra-ataque chegava à área leonina. Com o Sporting a dominar a partida, Quique Flores colocou em campo Oscar Cardozo para tentar travar as investidas do meio-campo sportinguista. O Benfica subia assim a sua linha atacante na tentativa de equilibrar mais o jogo, mas o Sporting não permitiu e foi sempre a equipa mais esclarecida dentro das quatro linhas.
Aos 82 minutos novo golo leonino, mais uma vez por intermédio de Liedson, que depois de uma bela jogada de Pereirinha, cabeceia a bola na zona da grande penalidade não dando hipótese ao guardião Moreira. Nos últimos instantes da partida Óscar Cardozo ainda reduziu para a diferença mínima, cabeceando da melhor forma para o fundo das malhas de Tiago. Com esta vitória o Sporting alcança os encarnados, mas no confronto directo os comandados de Quique Flores ficam com vantagem em caso de hipotética igualdade no final da temporada.

Sem comentários: