sábado, 21 de fevereiro de 2009

BENFICA QUER FC PORTO FORA DA CHAMPIONS

João Gabriel transmite intenções do clube à BenficaTV
O Benfica quer que a UEFA volte a apreciar os factos que levaram, na época passada, a Comissão Disciplinar a condenar o FC Porto à perda de seis pontos e a uma multa de 150 mil euros. Para os encarnados há motivos legais para que o FC Porto possa ser excluído da Liga dos Campeões na próxima temporada, isto depois de a CD da Liga ter indeferido, esta semana, os processos de revisão do caso Apito Final, interpostos por FC Porto e Boavista.
Este assunto foi abordado no programa de ontem da Benfica TV "A Jornada". João Gabriel, director de comunicação dos encarnados, sustentou as pretensões do emblema encarnado, que está disposto a enviar uma queixa à UEFA, caso esta não actue por si própria: "A CD foi clara: indeferiu, dizendo que os requerimentos não invocam circunstâncias ou meios de prova novos, que fossem susceptíveis de demonstrar a inexistência dos factos considerados provados, pressuposto imprescindível para a revisão do processo.
Como esta decisão não é susceptível de recurso para o Conselho de Justiça, a UEFA, se quiser, pode voltar a levantar a questão da interdição do FC Porto em provas europeias no próximo ano", defendeu o responsável benfiquista.
Fonte: OJogo
BENFICA: O MEDO TERRÍVEL DE FALHAR QUALIFICAÇÃO DENTRO DO CAMPO
(Opinião)
Aí está o SR. Gabriel mais uma vez a fazer jus à sua fama de "fala-barato" sem medir as consequências do que diz. Todavia, este assunto encerra uma realidade mais profunda do que os simples "bitaites" do Gabriel. Todos saberão que ele, afinal, representa (!) o Benfica, por isso "bota" cá para fora o que vai dentro desse grande clube.
O que vai dentro do SL Benfica neste momento, e a avaliar pelo tema trazido a lume pelo seu director de comunicação, parece ser um medo terrível da classificação final desta Liga. É que, a não ser por razões pessoais mesquinhas contra Pinto Da Costa, não se justifica nesta altura vir pedir à Uefa que exclua o FC Porto da próxima edição da Champions. Das duas, uma: ou Vieira quer atingir PC, ou então Rui Costa não confia nos jogadores e na equipa que tem para conseguir a qualificação dentro do campo para a Liga dos Campeões.
Neste nosso futebol vale tudo, está mais que visto, e o Benfica joga com as armas que tem para derrubar o FC Porto, mas não estará a ser medroso sem razão? Então o Benfica não está no segundo lugar a um ponto do FCP? - Ó sr. Gabriel, olhe que o segundo lugar este ano ainda dá direito à Champions!! Não tenha medo! Ainda pode ser campeão também! Não desmoralize os seus jogadores, pá!
Enfim... depois da campanha sórdida da comunicação social e da consequente histeria frenética por causa do penalty do Lisandro no clássico (ainda ninguém me explicou porque é que o penalty sobre o Lucho e aquela que seria uma justíssima expulsão de Sidney ainda na primeira parte, foram assuntos importantes do jogo do Dragão que nem sequer foram abordados, quanto mais merecer o mesmo tratamento...), faltava agora uma nova estratégia. O Sr. Platini, grande amigo que deve ser do Sr. Rui Costa, deve vir já a correr excluir o FC Porto.
E assim vai o futebol benfiquista, perdão... português.
Rodriguez

Sem comentários: