quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TAÇA UEFA: Benfica e Braga em acção

Benfica e Sporting de Braga , este apenas derrotado na Europa pelo AC Milan, jogam esta noite cartadas decisivas na terceira jornada da Taça UEFA em futebol, com os gregos do Olympiacos e os alemães do Wolfsburgo , respectivamente.
BENFICA PROCURA PRIMEIRA VITÓRIA

As "águias", ao contrário do que têm produzido a nível interno, ainda não conseguiram vencer na fase de grupos da prova: depois de eliminarem os italianos do Nápoles na primeira ronda da competição, empataram em Berlim com o Herta, e perderam na Luz frente aos turcos do Galatasaray.
Depois da derrota frente ao Galatasaray , que marcou o regresso de Fernando Meira ao Estádio da Luz, os "encarnados" alcançaram três vitórias na Liga (3-0 ao Desportivo das Aves, 1-0 ao Estrela da Amadora e 2-0 à Académica).
A equipa treinada pelo espanhol Quique Flores, que completou segunda-feira seis meses à frente das "águias" , jogam na Grécia, com o Olympiacos, um jogo muito importante na luta pelo apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA. Em caso de derrota os "encarnados" são ultrapassados pelo adversário desta jornada, líder do campeonato grego, e poderão ficar no último lugar do Grupo B , com um ponto, conquistado em Berlim.

SÓ O MILAN AC GANHOU AO BRAGA

Em sentido inverso, o Sporting de Braga que esta época já disputou oito jogos nas competições europeias (Taça Intertoto e UEFA), conta com sete vitórias e apenas uma derrota, em San Siro, frente ao AC Milan , com um golo sofrido no período de compensação. Depois da exibição realizada em San Siro, onde apesar da derrota o Sporting de Braga dispôs de várias oportunidades para marcar, os minhotos podem dar um passo decisivo em direcção à próxima fase da competição. Na terceira jornada da Taça UEFA o Sporting de Braga recebe os alemães do Wolfsburgo , nos quais actuam os portugueses Ricardo Costa e Alex , equipa que ocupa o segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com os bracarenses. O jogo de quinta-feira marca também o regresso a Portugal do guarda-redes suíço Diego Benaglio (ex-Nacional da Madeira) e do defesa brasileiro Rodrigo Alvim (ex-Belenenses), no segundo encontro do Braga na condição da anfitrião, depois da vitória (3-0) sobre o Portsmouth, na ronda inaugural.

Sem comentários: