terça-feira, 25 de novembro de 2008

FC PORTO NA CHAMPIONS LEAGUE

Hulk será uma seta apontada à baliza dos turcos
QUALIFICAÇÃO, JÁ!
Fenerbahçe - FC Porto 19h45 RTP1

O FC Porto desloca-se à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois da vitória em Kiev, o FC Porto depende de si próprio para garantir a qualificação para os oitavos-finais, podendo desde já garantir a presença na fase seguinte da prova, bastando para isso que vença na Turquia e que o Arsenal vença também o seu jogo frente ao Dinamo Kiev.
O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, não vai poder contar com Lucho González, que foi expulso na Ucrânia, e com Sapunaru que se encontra lesionado. Se o substituto do romeno no onze titular será fácil de adivinhar, Pedro Emanuel voltará ao onze para o lado esquerdo enquanto que Fucile voltará à direita para a sua posição de raíz.
Ciente que a sua equipa depende de si mesmo para chegar aos oitavos-de-final, mas que o ponto que tem de vantagem sobre o Dinamo Kiev pode não ser suficiente. Apesar de ser importante para a equipa, a ausência de Lucho parece não preocupar o técnico, «A ausência do Lucho obriga a própria equipa e o jogador que estiver a jogar a actuarem de forma diferente, mas sem alterarmos processos. Há jogadores que, durante muito tempo, marcam o estilo de uma equipa, é o caso do Lucho. Sabemos da importância que ele tem, mas recordo que, na época passada, decidimos um jogo sem a sua participação, em casa com o Marselha. Trata-se de substituir um jogador importante, mas o processo sustentará aquilo que formos capazes de fazer. Há também a ausência do Sapunaru a obrigar-nos a algumas alterações.»
Em relação à possibilidade de garantir desde já a qualificação para a próxima fase, o treinador foi cauteloso. «Somos segundos, estamos a dois pontos do primeiro lugar. Sabemos que este jogo tem uma importância e responsabilidade grandes. Assumimos isso. Obriga-nos a procurar a qualificação em definitivo. Sabemos que o Fenerbahçe é uma equipa muito boa, com excelentes jogadores, experiente e habituados a ganhar grande provas. Isso é mais um suplemento de motivação.», salientou Jesualdo Ferreira.
Do lado do Fenerbahçe, o técnico Luis Aragonés, precisa de uma vitória para pelo menos conseguir o 3º lugar, que lhe dá direito a uma presença na Taça UEFA. O principal problema do técnico espanhol está nas ausências forçadas de alguns elementos importantes na sua equipa. Na defesa o uruguaio Lugano está castigado por acumulação de cartões amarelos e Roberto Carlos está em dúvida devido a uma lesão nos dedos do pé. No centro do terreno também Selçuk Sahin vai ter de cumprir um jogo de castigo e Semih Senturk está em dúvida por ainda não ter recuperado totalmente de uma lesão.
Por isso o Fenerbahçe tem todas as esperanças depositadas no brasileiro Alex e no avançado espanhol Daniel Guiza.O jogo tem o início marcado para as 19h45, será arbitrado pelo espanhol Undiano Mallenco e terá transmissão na RTP1.

Fonte: ZeroZero

Sem comentários: