Champions League
SPORTING - BARCELONA (19H45 SPORTV 1)
O Sporting recebe o Barcelona num jogo relativo à 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde ambas as equipas podem dar um grande passo com vista à conquista do primeiro lugar do grupo. Com ambas as equipas já apuradas para a fase seguinte, fica a dúvida se a vontade de ficar em primeiro lugar do grupo é mais forte do que a possibilidade de poder dar descanso a alguns jogadores importantes no plantel.
Para este encontro frente ao Barcelona, Paulo Bento não pode contar com Rochemback, Tonel, Abel e Pedro Silva. No sentido inverso, Leandro Grimi, Marco Caneira e Marat Izmailov foram chamados à convocatória, onde a grande novidade é a chamada do júnior Pedro Mendes.
O técnico leonino assume sem problemas a vontade de terminar a fase de grupos à frente do grupo e realça que a estratégia do Sporting deve passar sempre por querer ficar em primeiro lugar. «É sempre melhor ser primeiro do que ser segundo. Cumprimos, à quarta jornada, o objectivo de nos qualificarmos para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e chegamos à quinta jornada com a possibilidade de ser primeiros. Não devemos deixar de tentar fazê-lo. Os nossos esforços, a nossa organização e a nossa estratégia devem passar por tentar chegar ao primeiro lugar».
Eis a lista de convocados de Paulo Bento:Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;Defesas: Anderson Polga, Daniel Carriço, Ronny, Marco Caneira, Leandro Grimi e Pedro Mendes;Médios: Adrien Silva, Marat Izmailov, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli;Avançados: Derlei, Yannick, Liedson, Rodrigo Tiuí e Hélder Postiga.
MESSI ESTÁ CÁ
Do lado catalão a grande expectativa vai para inclusão ou não de Leo Messi no onze titular, sendo que a grande ausência é Carles Puyol, que se lesionou no último encontro da Liga Espanhola frente ao Getafe, podendo ser substituído por Rafa Marquez. Abordando o assunto da inclusão de Messi no onze titular, o técnico espanhol Pep Guardiola não foi muito conclusivo, «Se Messi viajou, é porque pode jogar». Analisando o jogo e o adversário, o técnico mostrou grande respeito pelo Sporting e também fez uma referência à polivalência de João Moutinho, mas sempre foi dizendo que o jogo não é o jogo mais importante até agora disputado, mas que o Barcelona tem de demonstrar que é uma boa equipa. «Não creio que seja o jogo mais importante que disputámos até agora, mas sim um jogo que temos para demonstrar que somos uma boa equipa e que teremos de encarar com seriedade. Quero a equipa a jogar bem, ambiciosa e com o sentido na baliza. Se analisarmos todos os jogadores do plantel do Sporting, todos têm um nível altíssimo. O seu treinador, Paulo Bento, confere-lhes um sentido forte de grupo».
O jogo tem o início marcado para as 19h45, será arbitrado pelo árbitro italiano Matteo Trefolni , e terá transmissão na SportTV1.
Sem comentários:
Enviar um comentário