sábado, 6 de setembro de 2008

SUB 21: PORTUGAL MUITO LONGE DO EUROPEU

INGLATERRA 2-0 PORTUGAL
A Selecção Sub 21 de Portugal não conseguiu os seus objectivos no jogo frente à Inglaterra, objectivos esses que passavam por uma vitória. Ao invés, os comandados de Rui Caçador regressam a casa com uma derrota, e já sem a hipótese de chegar ao fim do apuramento com o 1º lugar no grupo. Agora resta golear a Rep. Irlanda e tentar ser um dos 4 melhores 2º classificados que ainda terão acesso ao Playoff final de acesso ao próximo europeu da categoria.
Recorde-se que para serem apurados, as 7 equipas que se juntarão ao país organizador, é necessário vencer o grupo, ou então ser um dos 4 melhores 2º classificados. Com esta derrota, e analisando a diferença de golos, Portugal é neste momento a 9º melhor, ficando apenas com a Eslováquia atrás de si.
Portugal entrou bem na partida disputada em Wembley, jogando com alegria até cerca do minuto 25. Do lado contrário a Selecção inglesa ia incomodando, sobretudo por intermédio de Gabriel Agbonlahor, avançado do Aston Villa, que ia causando grandes dificuldades ao último reduto nacional. Muito perto do minuto 45, Paulo Machado acaba por fazer falta na sua área sobre um jogador britânico, tendo o árbitro da partida assinalado um castigo máximo. Milner chamado a marcar não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o marcador.
Quando na segunda parte se esperava uma reacção enérgica do seleccionado luso, aconteceu precisamente o contrário e as oportunidades foram quase uma miragem. Os ingleses acabaram por chegar ao segundo golo por Agbonlahor, selando o marcador final em 2-0.
Portugal volta a jogar na próxima Terça Feira, desta feira na Madeira, recebendo o último classificado a Rep. Irlanda num confronto onde Rui Caçador já poderá contar com Pelé e Manuel da Costa. (Fonte: ZeroZero)

Sem comentários: