quarta-feira, 3 de setembro de 2008

SELECÇÃO JÁ TRABALHA: QUEIROZ AMBICIOSO

Em conferência de imprensa, Carlos Queirós demonstrou toda a sua ambição: «A única coisa que nos interessa é pensar no primeiro lugar. Temos de começar por somar os três pontos em Malta, depois pensar no jogo com a Dinamarca. Cada dia, cada jogo, cada problema uma solução diferente».
Fazendo uma primeira antevisão sobre o primeiro adversário, Carlos Queirós, referiu que «Conhecemos Malta, sabemos que é um adversário que vai tentar complicar a explanação do nosso jogo e vai tentar surpreender a equipa portuguesa em contra-ataque. Vamos procurar não cometer erros, estarmos em permanente concentração durante o jogo e marcar golos. É bom começar e acabar bem, sobretudo acabar.
A qualificação é uma competição curta, em que não há margem para erros, não há tempo a perder. Não há tempo para pedir, nem dar explicações. Temos de nos preparar bem e fazer tudo por tudo para somar os seis pontos [nestes primeiros 2 jogos]».
Recorde-se que Portugal enfrenta Malta no próximo dia 6 de Setembro, abrindo assim a campanha rumo ao Mundial 2010, jogando poucos dias depois em casa, frente à Dinamarca.

INÍCIO DOS TRABALHOS SEM DECO
Entretanto, os seleccionados cumpriram ontem ao final da tarde o seu primeiro treino tendo em vista os jogos da fase de qualificação do Mundial’2010 que se aproximam. Além de Deco, que já estava autorizado pela FPF a apresentar-se mais tarde em Óbidos, Carlos Queiroz não contou no relvado anexo ao Hotel Marriot com João Moutinho, Yannick Djaló e Pedro Mendes que permaneceram no hotel a cumprir programa específico de treino, estando prevista a sua inclusão junto dos restantes seleccionados já a partir de amanhã. No mais, a selecção iniciou os trabalhos cerca das 17 horas, uma sessão aberta ao público e que foi presenciada por cerca de 300 adeptos. Ao longo de hora e meia, Carlos Queiroz explorou as movimentações ofensivas, com exercícios de pressão, posse de bola e remate. Nani marcou dois golos e Miguel, Antunes, Nuno Gomes e Paulo Ferreira, um cada.

Sem comentários: