segunda-feira, 1 de setembro de 2008

PELÉ JÁ CHEGOU

Pelé será o último reforço do FC Porto para a temporada que acabou de começar. O médio, avaliado em seis milhões de euros, foi integrado no negócio da transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão que se concretizou ontem, depois de quatro meses de impasse, de avanços e recuos e duras negociações.
Pelé já está no Porto. Chegou ontem ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 22h25, sozinho, bem disposto ainda que pouco à vontade e com três malas que devem ter a bagagem suficiente para os primeiros dias na Invicta. O médio foi recebido por António Alberto, colaborador de Jorge Mendes - empresário de Pelé e Quaresma - na Gestifute e, apesar de se revelar reservado, foi reconhecido por um adepto portista que lhe garantiu, ao longe: "Não te vais arrepender, fizeste uma boa escolha".
NEGÓCIO PODE RENDER MAIS DE 30 MILHÕES AO FC PORTO
O negócio prevê o pagamento de 18,6 milhões de euros por parte do clube italiano, o que, somado aos seis milhões pelos quais Pelé foi avaliado, totaliza 24,6 milhões de euros à cabeça. Contudo, este valor pode ainda ser significativamente inflacionado, uma vez que o contrato assinado entre o Inter e o FC Porto prevê a existência de prémios pelo desempenho do jogador que podem atirar o valor final para lá dos 30 milhões de euros.
Quaresma nunca poderá vir para o Benfica
Igualmente previsto está que no caso de um eventual regresso de Quaresma a Portugal, o seu destino seja o FC Porto. Uma precaução que leva em consideração as boas relações entre o Inter e o Benfica, como ficou evidente pela recente cedência do avançado Suazo aos encarnados.Quaresma viajou ontem para Itália, sensivelmente à mesma hora a que Pelé voava para Portugal. Hoje de manhã, enquanto o extremo realiza exames médicos em Itália, o médio fará o mesmo no Porto, prevendo-se que ambos assinem contratos com os respectivos clubes com uma duração de cinco anos.Assim, o FC Porto encerra esta fase de inscrições com um saldo final francamente positivo, tendo investido 26,6 milhões de euros em reforços enquanto conseguia realizar 49,4 milhões de euros em vendas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quaresma nunca poderá vir para o Benfica? Ah é?
Veremos daqui a um ou dois anos...
E estes nabos ainda acreditam!