terça-feira, 2 de setembro de 2008

A GAFFE (OU INGRATIDÃO?) DE QUARESMA: O FC PORTO NÃO É UM GRANDE CLUBE

Quaresma já não se lembra da mística portista
A gaffe do dia acontece em Milão, onde Ricardo Quaresma demonstra alguma ingratidão para com o clube que o recolocou na ribalta do futebol europeu: o FC Porto. O rei da trivela parece ter esquecido os 15 quilos a mais que trouxe de Barcelona quando se apresentou no FC Porto, parece ter colocado para trás das costas os tempos em que a atitude de vedeta que sempre demonstrava lhe toldava o rendimento, atitude essa que foi corrigida gradualmente pelos técnicos azuis, processo que resultou na sua explosão definitiva. O FC Porto, que tem mais presenças na Champions League do que o Inter, não parece preencher os requisitos de grande clube do atleta, que, à chegada a Milão, expressou toda a sua "tranquilidade", afirmando que a sua ambição sempre foi a de "voltar a um grande clube".
Ricardo Quaresma afirmou ainda ter estado sempre «muito tranquilo», mesmo quando só treinava no F.C. Porto, sem jogar, e a sua fotografia aparecia em todos os jornais, na novela do Verão do mercado futebolístico. Mesmo assim, sentiu-se um pouco «ansioso». Acima de tudo, disse esta terça-feira em conferência de imprensa, manteve sempre a confiança «na pessoa que estava a tratar do assunto». Ou seja, no empresário Jorge Mendes.
Quaresma explicou então a razão principal para a mudança da Invicta para Milão: «Nunca escondi que um dos meus objectivos era voltar a um grande clube, é um sonho estar aqui», afirmou. O extremo não deixou de agradecer ao F.C. Porto «por tudo» o que passou no clube. É caso para dizer: Com pequenos clubes assim (FCP), quem precisa de grandes...
PELÉ: VIM PARA UM GRANDE CLUBE!
Pelé realizou nesta terça-feira o seu primeiro treino no FC Porto. O médio, transferido para os dragões no âmbito da transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão, diz que é portista desde pequenino e que José Mourinho lhe disse que espera dele «bons êxitos». Apontado como a solução dos dragões para o lugar de Paulo Assunção, o internacional sub-21 português refere no início do seu «ciclo» que conta com «bons resultados».
«Saí de uma grande equipa, mas também ingressei noutra». É assim que Pelé assegura que está satisfeito com a mudança do Inter para o FC Porto. Antes do treino matinal dos dragões, no habitual contacto de um jogador com os jornalistas, o médio aponta que o plantel portista «também tem estrelas» e que «não not[ou] diferenças» relativamente ao emblema de Milão.O internacional português promete «trabalhar e dar o máximo», referindo a expectativa de «conseguir uma boa integração na equipa» para assim poder fazer «uma época feliz e ser campeão». Pelé confessa «o intuito de jogar bem e com regularidade», sonhando já com uma chamada à Selecção principal.«Mourinho acredita em mim e disse-me que espera que eu tenha bons êxitos», conta ainda o último reforço do defeso dos campeões nacionais.Pelé salienta também que é «adepto do Porto» e revela que, quando estava a representar o Benfica, até tinha «um cachecol do FC Porto no quarto».

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixem falar o cigano..coitado, ele sabe lá o q diz... n tem discernimento nem inteligência para saber o q é um grande clube.. FCP: 2 ligas dos campeões; duas Taças inter-continentais; 1 supertaça europeia; 1 taça uefa; 1 final da taça das taças; 25 campeonatos; 15 taças de Portugal; 14 supertaças; epá... ainda há mais...mas deve ser pco p um grande clube...o Inter deve ter mais!!!lololololol quaresma: vai-te foder