segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mourinho avisa Jesualdo Ferreira

"ATENÇÃO A ROONEY!"
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista do Mundo em 2008, mas na hora de escolher o jogador do Manchester United capaz de se tornar no inimigo portista número um no jogo do Dragão, José Mourinho opta por Rooney. Quem conhece os antecedentes da conturbada relação entre as duas principais figuras do futebol português no estrangeiro, poderá pensar que se trata de mais do mesmo, mas a argumentação de Mourinho desmonta esta ideia. Isso e a exibição do avançado inglês na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em Old Trafford, em que aproveitou um erro de Bruno Alves para empatar a um golo e depois inventou uma assistência para Tevez marcar o segundo dos "red devils", na altura o 2-1.
Mourinho resume a qualidade de Rooney ao facto de jogar sem medo. "Wayne Rooney é o rapaz que o FC Porto tem de travar. Ele joga sem medo e qualquer um que jogue sem medo nunca vai preocupar-se com a importância da ocasião", começou por dizer. E a análise prosseguiu:""Rooney é um jogador de jogos grandes. Os adeptos do FC Porto vão tornar as coisas difíceis para o United, mas a mentalidade de Rooney é simplesmente jogar futebol e não se preocupar com mais nada".
Numas declarações publicadas no jornal "Sunday Mirror", que os ingleses conseguiram transformar num anúncio do favoritismo do United, Mourinho diz ainda que a equipa inglesa já provou ser capaz de contrariar as piores expectativas - "Sir Alex é especialista nisso, têm qualidade para ganhar em qualquer campo do Mundo" - e que o FC Porto está numa "posição fantástica e acreditam que podem passar às meias-finais".
Fonte: O Jogo

Sem comentários: