domingo, 12 de abril de 2009

GESTÃO E MORALIZAÇÃO

Farías bisou
FC Porto 3-0 Estrela da Amadora

Mesmo com um onze inicial sem algumas peças habituais o FC Porto exibiu-se em muito bom plano frente ao Est. Amadora, principalmente na segunda parte, e somou 3 pontos que garantem a manutenção de 4 pontos de vantagem para o Sporting antes da recepção ao Man. United. Bruno Alves abriu o activo aos 29 minutos, na marcação de um livre directo, para depois Farías bisar aos 58 e 65, fechando o 3-0 final.
Os campeões nacionais iniciaram a partida com um onze diferente do habitual apenas do meio campo para a frente, já que Jesualdo Ferreira manteve o quarteto defensivo composto por Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Cissokho. Madrid surgiu na posição mais recuado do meio campo, onde fez companhia a Lucho e Raul Meireles, e o ataque estava entregue a Mariano, Farías e Roddríguez.
Desde cedo o FC Porto assumiu o controlo do jogo, na procura do golo que desse alguma tranquilidade e permitisse alguma gestão tendo em conta o encontro de quarta-feira frente ao Man. United. No entanto o futebol praticado na primeira metade por parte do FC Porto foi demasiado lento, com o Estrela a conseguir afastar o perigo da sua área, ensaiando até algumas boas jogadas de ataque. Neste cenário surgiu em bom momento para o FC Porto mais um livre para Bruno Alves aos 29 minutos, com o central a mostrar credenciais neste tipo de lances, inaugurando o marcador com um belo remate junto ao poste direito da baliza de Nélson.
Até ao intervalo poucos foram os motivos de interesse, com o resultado a manter-se inalterado, altura que Jesualdo Ferreira aproveitou para fazer descansar Rodríguez entrando para o seu lugar Hulk e Guarín para o lugar de Raul Meireles.

Entrada do incrível para libertar "El tecla"
Com o «Incrível» em campo, os dragões apresentaram-se com uma atitude diferente, mais agressivos e rápidos, o que causou muitas dificuldades ao Est. Amadora. Os lances de perigo foram uma constante junto da baliza de Filipe Mendes, entretanto entrado para o lugar do lesionado Nélson, e adivinhava-se o golo portista. Aos 58 minutos, Hulk trabalha bem na direita e assiste Farías que dentro da área rematou fazendo o 2-0, que dava maior tranquilidade à equipa portista.
Volvidos apenas 5 minutos Farías assina novo golo, desta feita de cabeça depois de um cruzamento de Bruno Alves, resultado imediatamente «aproveitado» por Jesualdo Ferreira para retirar Lucho, colocando Tarik em campo. Apesar de em clara gestão de esforço, o FC Porto continuou a dominar por completo as operações, e teve boas situações para elevar o marcador, não fosse o desacerto na finalização de Hulk, Farías e Tarik.
Este resultado permite ao FC Porto manter a vantagem de 4 pontos sobre o Sporting na liderança da Liga Sagres, com a gestão de esforço tendo em conta o compromisso da Liga dos Campeões a ser plenamente cumprida.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: