quarta-feira, 15 de abril de 2009

MOSTREM AMBIÇÃO E CLASSE!

Champions League: FC Porto - Manchester United (19h45 RTP1)
A ambição, classe e competitividade do FC Porto têm um teste internacional exigente hoje pelas 19h45 no Dragão frente ao "super" Manchester United, na decisão de uma vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Depois do empate 2-2 em Inglaterra, com uma exibição de encher o olho, os "dragões" estão agora em posição favorável para voltar a afastar os "red devils" (foi assim em 2003/04 no caminho para o segundo título europeu portista) e reforçar a ilusão de disputar a final de Roma, a 27 de Maio.
Atitude e confiança não têm faltado ao tricampeão português, que, agora, perante o seu público, deve voltar a exibir as capacidades que o têm destacado na Liga milionária, a única forma de afastar a equipa de Cristiano Ronaldo e Nani, um conjunto repleto de "estrelas" e construído com muitos mais "milhões".
A missão dos lusos afigura-se, no entanto, bem mais difícil do que a mera teoria faz supor devido ao empate em Old Trafford, pois o campeão inglês, europeu e mundial é uma equipa difícil de quebrar e vem determinado a defender o título, apresentando-se no máximo do seu potencial.Se na primeira "mão" faltaram o central Rio Ferdinand, o médio criativo Anderson (ex-FC Porto) e o ponta-de-lança Berbatov, agora o técnico Alex Ferguson já pode contar com estes três trunfos: o inglês ainda está em dúvida, mas deve ser opção no "onze".
O FC Porto também se vai competir na máxima força (o lateral esquerdo Fucile é o único impedido, mas tem sido bem substituído por Sapunaru) pelo que se adivinha um desafio intenso e de fortes emoções.
Os antagonistas têm uma grande capacidade colectiva, pelo que pode ser, mais uma vez, nos detalhes que a eliminatória se poderá decidir: os portuenses estão proibidos de repetir os "brindes" de Helton em Madrid com o Atlético e de Bruno Alves em Manchester, ambos pagos com um golo.
Concentração, nervos de aço, rigor táctico e capacidade de superação é o que se espera dos antagonistas que chegam razoavelmente "frescos" ao desafio, uma vez que os treinadores pouparam algumas unidades no desafio do fim-de-semana.
O FC Porto tem-se destacado pelo poder ofensivo, enquanto no Manchester United o sector recuado parece ser o menos sólido, facto a aproveitar por Lisandro, Hulk e Rodriguez. Os adeptos "azuis e brancos" parecem mais talhados para exigir do apoiar com o "calor" necessário que impulsione a equipa a dar a volta às adversidades: quarta-feira a equipa espera uma atitude mais positiva.
No plano individual, Lisandro López, quarto melhor marcador da prova com seis golos, quer reforçar o estatuto entre os goleadores, tal como Rooney e Berbatov, ambos com quatro, que têm suprimido a falta de eficácia de Cristiano Ronaldo, com apenas um tento.
Fonte: Lusa
ANDERSON. "FC PORTO É MELHOR QUE O MANCHESTER UNITED"
O futebolista brasileiro Anderson admitiu hoje que o FC Porto "é melhor" do que o Manchester United, mas acredita que os "red devils" vão vencer no Dragão e atingir as meias-finais da Liga dos Campeões. O antigo jogador do tricampeão português reconheceu a superioridade portista na primeira mão (2-2), mas também sabe do que a sua equipa é capaz: "Cada jogo tem uma história diferente. Neste momento, o FC Porto é o melhor, mas temos de entrar concentrados e fazer o nosso jogo, pois temos vontade de ganhar".
O internacional "canarinho" sabe que o rival pode voltar a surpreender com nova uma exibição de alto nível, mas tem fé no potencial da sua equipa. "Com certeza que o FC Porto pode voltar a fazer uma exibição como a de Manchester, até porque em casa está mais tranquilo. Mas nós sabemos que temos de marcar para passar. Estamos tranquilos e confiantes para conseguir a vitória", vincou. O antigo "dragão", transferido há duas épocas para os "red devils", conhece muito bem o potencial da sua antiga equipa: "O FC Porto tem jogadores com muita qualidade, como Lucho, Hulk ou Lisandro López. Esses fazem a diferença. São sul-americanos, sabem jogar".
O seleccionador português Carlos Queiroz, antigo adjunto do Manchester United, considerou que o conjunto inglês tem os melhores jogadores do mundo, mas defendeu que, neste momento, o FC Porto tem melhor equipa. "Tivemos jogos em que não estivemos bem, dois que perdemos, um em casa (Liverpool 1-4) e outro fora (Fulham 2-0), mas voltámos a vencer", desvalorizou. Durante os 15 minutos do treino de adaptação ao relvado do Dragão abertos à comunicação social, o árbitro do encontro, o suíço Massimo Busacca, foi espectador atento ao trabalho dos "red devils". A equipa de arbitragem chegou ao estádio mal terminou a conferência de imprensa do Manchester United e partilhou com os ingleses o primeiro contacto com o palco do jogo, ainda que de forma informal.
Fonte: MSN Desporto

Sem comentários: