terça-feira, 14 de abril de 2009

"MANGUITO" TIRA JESUALDO DO BANCO!

Insólito: treinador portista assiste ao FC Porto - Manchester United na bancada
A UEFA castigou o treinador do F.C. Porto, Jesualdo Ferreira, com um jogo de suspensão por causa de um gesto em Madrid, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Atlético. O técnico não vai poder sentar-se no banco esta quarta-feira, frente ao Manchester United.
O Comité Disciplinar da entidade que tutela o futebol europeu tinha suspenso Jesualdo Ferreira, por «violar os princípios de desportivismo», no passado mês, com duas partidas, mas o órgão aceitou a argumentação do F.C. Porto, que tinha recorrido da decisão, e diminui o castigo para um jogo.
Os azuis e brancos afirmaram que o gesto do treinador, um manguito, era dirigido aos próprios jogadores do F.C. Porto, por falharem movimentações tácticas. Ainda assim, se Jesualdo Ferreira reincidir nos próximos dois anos, o segundo jogo de castigo será imediatamente aplicado. O FC Porto terá ainda de pagar uma multa de 25 mil euros, por «conduta imprópria dos adeptos (cânticos insultuosos, arremesso de projécteis, detonação de engenhos pirotécnicos), assim como pela entrega atrasada da ficha de jogo da equipa», informa a UEFA.
Em 35 anos de carreira, esta é a primeira vez que Jesualdo Ferreira é castigado.
fonte: Maisfutebol
Jesualdo em conferência de imprensa
EQUIPA CONFIANTE E MOTIVADA
Jesualdo Ferreira afirma que o empate em Old Trafford abriu boas perspectivas de apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, e encara com confiança e ambição o jogo em casa com o Manchester United. “Vamos colocar em campo o que somos capazes de fazer bem, encarando o jogo com grande confiança e motivação”, assegura o técnico dos dragões.
O técnico portista, em conferência de imprensa, afirmou: “Vamos jogar contra a melhor equipa da Europa e do Mundo, e que tem o melhor jogador do Mundo [Cristiano Ronaldo]. Disse antes do jogo em Manchester que tínhamos muita confiança e muita vontade de fazer um bom jogo. Uma semana depois, temos a mesma confiança. Os meus jogadores querem muito ganhar para seguir em frente, sabendo de antemão que o Manchester, com a qualidade que tem, persegue o mesmo objectivo”.
Vive-se um ambiente de grande entusiasmo entre a massa adepta azul-e-branca, sobre o qual Jesualdo comenta: “Não temos capacidade para controlar a euforia exterior, mas temos consciência de que é real porque os adeptos sabem que o clube do seu coração está a defrontar uma grande equipa. O mais importante é controlar e discutir o jogo, pois é isso que vai facilitar o controlo das emoções”, finalizou.
Fonte: Sapo Infordesporto

Sem comentários: