domingo, 19 de abril de 2009

ATAQUE AO CASTELO

V. Guimarães 1-2 Sporting
O Sporting obteve uma vitória muito importante sobre o V. Guimarães por 2-1, depois de ter estado a perder desde os 56 minutos quando Roberto apontou o golo vimaranense. E em apenas 8 minutos a equipa de Paulo Bento conseguiu dar a volta ao marcador, com Derlei (aos 80 minutos) e Liedson (aos 88 minutos) a apontarem os golos da reviravolta.
Com esta importante vitória o Sporting coloca assim pressão em FC Porto e Benfica para os jogos frente a Académica e V. Setúbal respectivamente. V. Guimarães e Sporting proporcionaram na primeira parte uma partida mexida, com grande emoção e com excelentes ocasiões para marcar. Apesar da primeira oportunidade de golo tenha pertencido ao V. Guimarães, o Sporting logo aos 2 minutos com João Moutinho a apontar um livre e Derlei a desviar a bola para a barra da baliza de Nilson.
As oportunidades de parte a parte multiplicavam-se, mas o Sporting esteve sempre mais perto de marcar, com Derlei a acertar mais uma vez à barra à passagem do minuto 16.
Aos 28 minutos o V. Guimarães dispõe da melhor oportunidade de golo da primeira parte, com Nuno Assis a correr praticamente 30 metros e a cruzar para Roberto que desvia ao segundo poste e Rui Patrício a defender por instinto. Ainda antes de terminar a primeira parte, surge o grande caso do jogo, com o árbitro Bruno Paixão a anular um golo ao Sporting, por alegado jogo perigoso de Daniel Carriço, que depois de ganhar o lance sobre o defesa vimaranense, consegue introduzir a bola na baliza de Nilson.
O V. Guimarães entrou melhor do que o Sporting para a segunda parte, e conseguiu ter a bola durante mais tempo. Os jogadores vitorianos pareciam mais soltos e conseguiam dominar o meio-campo leonino. Ao minuto 56 o V. Guimarães chegou ao golo, depois de um excelente cruzamento de Nuno Assis que Roberto aproveita, depois de fugir à marcação de Pedro Silva, e cabeceou para a baliza de Rui Patrício.
O golo parece ter afectado bastante a equipa de Paulo Bento, que aos 65 minutos foi expulso do banco por Bruno Paixão. A equipa de Manuel Cajuda conseguia com alguma facilidade chegar com superioridade numérica à área do Sporting, mas não conseguiu aproveitar as ocasiões de que dispôs. Só depois dos 75 minutos é que o Sporting conseguiu voltar novamente a praticar um futebol pressionante e consequentemente a chegar mais vezes à área contrária.
Aos 80 minutos o Sporting conseguiu chegar ao empate por intermédio de Derlei, depois um livre apontado pelo lado esquerdo, o atacante brasileiro surge no meio dos centrais para bater Nilson. Quando já se pensava que o jogo iria terminar empatado, surge o inevitável Liedson para realizar a reviravolta e oferecer assim a vitória à sua equipa, surgindo isolado frente a Nilson não desperdiçando a oportunidade. Estávamos no minuto 88 e até ao final do encontro não existiu mais nenhuma oportunidade de golo.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: