domingo, 19 de abril de 2009

PROIBIDO ESCORREGAR

FC Porto e Benfica sob pressão do Sporting
FC Porto e Benfica têm deslocações difíceis que se revestem de maior importância devido à vitória do Sporting em Guimarães. O FC Porto desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, num jogo de ressaca depois da eliminação da Liga dos Campeões aos pés do Manchester United, com o objectivo de manter a distância para o Sporting. O Benfica viaja até Setúbal para defrontar o Vitória local, onde a equipa de Quique Flores vai querer retomar o caminho das vitórias para não deixar fugir o Sporting.
Académica - FC Porto (18h Sportv1)
Em Coimbra a Académica vai receber o FC Porto num jogo que se antevê bastante disputado. A Académica já está longe da luta para escapar à despromoção, parece estar a lutar pela melhor classificação dos últimos 25 anos. Domingos Paciência garantiu que não vai sentir qualquer tipo de problema se a sua equipa vencer o FC Porto, depois da excelente carreira protagonizada no clube azul-e-branco. «Porque haveria de ficar com o nó na garganta? Já me separei disso há muito tempo. Procuro ganhar onde estiver. Querer dar alegrias às pessoas que trabalham comigo. Sabíamos que nas últimas sete jornadas estaríamos no caminho do título. O que eu peço é que os meus jogadores sejam iguais, mantenham a mesma disponibilidade. Quero ganhar como querem os meus jogadores. Se tenho esta ambição foi porque fui formado num clube ganhador. É um clube que me diz muito. A manutenção era o objectivo. Nunca falámos em Europa e temos uma equipa que fala de Europa e que está igual a nós. Sabemos que este final de campeonato será muito difícil para nós. Felizmente durante dois anos apenas saí triste quatro vezes deste estádio.», salientou o treinador.
Em relação aos convocados o regresso de Pedro Costa e de Rui Nereu, são as principais novidades nos convocados dos estudantes.Guarda-redes: Rui Nereu e Peskovic; Defesas: Pedrinho, Amoreirinha, Orlando, Berger e Pedro Costa; Médios: Nuno Piloto, Madej, Cris, Tiero, André Fontes e Diogo Gomes; Avançados: Miguel Pedro, Saleiro, Licá, Éder e Lito.
Depois da eliminação nos quartos-de-final frente ao Manchester United, o FC Porto tem pela frente uma sempre complicada viagem a Coimbra para jogar frente à Académica. Com a ausência de Lucho, que foi operado e vai faltar o resto da temporada, Jesualdo Ferreira deve optar pela inclusão no onze de Mariano Gonzalez.
Na conferência de imprensa que normalmente antecede os jogos, o técnico do FC Porto destacou o número esperado de adeptos do FC Porto em Coimbra (cerca 4000, segundo os responsáveis portistas). «Isto significa a força do F.C. Porto. Isto significa o orgulho dos adeptos no F.C. Porto e na sua equipa. Isto significa o crédito que temos e vamos jogar com eles: com a confiança nas nossas capacidades e com a confiança de quem acredita em nós. Não há nada nem ninguém que nos possa perturbar na corrida pelos objectivos finais. A equipa foi capaz de sair de alguma tristeza pela eliminação da Champions, está capaz, sólida, segura do seu valor e sente que tudo o que aconteceu não foi por incapacidade.
O F.C. Porto vai para Coimbra com a determinação de ganhar o jogo, porque sente que é capaz disso.» No que diz respeito aos convocados, as inclusões de Pedro Emanuel e de Tarik no lote de convocados são as principais surpresas. Lucho Gonzalez e Jorge Fucile são os únicos jogadores entregues ao departamento médico. Guarda-redes: Helton e Nuno;Defesas: Pedro Emanuel, Rolando, Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves e Cissokho;Médios: Raul Meireles, Andrés Madrid, Fernando, Guarín e Tomás Costa;Avançados: Hulk, Mariano, Rodríguez, Tarik, Lisandro e Farías. O jogo tem início marcado para as 18h00, será arbitrado por Olegário Benquerença e terá transmissão na SportTV1.
V. Setúbal- Benfica (20h15 Sportv)
No Bonfim vai-se disputar um jogo em que ambas as equipas vão procurar a vitória, já que o Benfica não vai querer deixar fugir o Sporting e também porque continua de olho no primeiro lugar.
O V. Setúbal, depois da vitória do P. Ferreira na Amadora, viu um adversário directo seu afastar-se da zona de despromoção. O treinador do V. Setúbal Carlos Cardoso, diz que o objectivo da sua equipa será roubar o máximo de pontos possíveis ao Benfica, mas refere que a vitória seria excelente para a luta da manutenção. «A intenção do V. Setúbal é pontuar, porque, nesta altura, o clube precisa de pontos. No entanto, sabemos que a vitória seria um passo de gigante para a manutenção», declarou o técnico. Na lista de convocados, a novidade é a estreia de Filipe Brigues no lote de eleitos, com Leandro Branco, André Marques, Sandro e Bruno Moraes a ficarem fora da convocatória.
Eis os convocados de Carlos Cardoso para o jogo frente ao Benfica: Guarda-redes: Milojevic e Pavel; Defesas: Jean Michel, Hugo, Robson, Janício, Auri, Anderson e Filipe Brigues;Médios: Elias, Ricardo Chaves, Leandro Lima e Regula; Avançados: Bruno Gama, Laionel, Leandro Carrijo, Moisés e Joeano.
Do lado do Benfica o técnico espanhol Quique Flores acredita que a sua equipa pode vencer os seis jogos que faltam até ao final da Liga. Em relação ao jogo, o técnico espanhol espera repetir a exibição frente à Académica, mas desta feita com golos. «Se fizermos a mesma exibição, penso que podemos conseguir um bom resultado. Não damos a época por finalizada. Faltam seis jogos, há 18 pontos em disputa e objectivos por conquistar. Temos desejo e força para enfrentar este desafio e vamos tentar fazer o melhor final de época possível», disse o técnico.
O destaque na convocatória do Benfica é a recuperação de Yebda, que assim regressa aos eleitos. Aqui está a lista de convocados do técnico espanhol: Guarda-redes: Quim e Moreira; Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei e Miguel Vítor;Médios: Katsouranis, Aimar, Ruben Amorim, Carlos Martins e Yebda;Avançados: Reyes, Urreta, Di María, Nuno Gomes, Cardozo e Mantorras. O jogo tem início marcado para as 20h15, será arbitrado por Artur Soares Dias e terá transmissão na SportTV1.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: