domingo, 19 de abril de 2009

RUMO AO TETRA

Lisandro quebrou o jejum
Académica 0-3 FC Porto

O FC Porto viajou até Coimbra e venceu a Académica por 3-0, com os golos a serem apontados todos na segunda parte, por Rolando (57 min.), Lisandro Lopez (59 min.) na conversão de uma grande penalidade e por Mariano Gonzalez (90 min.).
Com esta vitória o FC Porto mantém assim os 4 pontos de vantagem para o Sporting. A Académica perdeu a oportunidade de se distanciar na classificação do V. Guimarães, não aproveitando a derrota dos vimaranenses frente ao Sporting. Jesualdo Ferreira fez alinhar a equipa que habitualmente costuma iniciar as partidas, com a excepção de Lucho que foi recentemente operado, entrando para o seu lugar Mariano Gonzalez.
Na primeira parte o FC Porto teve maior controlo do jogo, mais domínio mas não conseguia finalizar as jogadas com remates à baliza dos estudantes. Pelo seu lado a Académica tentava jogar o seu futebol, chegando algumas vezes à baliza de Hélton. Mesmo no final dos primeiros 45 minutos, surgiu o grande caso do jogo, com Tiero a apontar um livre directo e a bola a embater no braço de Raúl Meireles já dentro da área, ficando a sensação que o árbitro Olegário Benquerença errou ao não sancionar a grande penalidade.
Na segunda parte o jogo permaneceu bem jogado, com ambas as equipas a jogarem um futebol agradável e sempre com os olhos na baliza. À medida que o relógio avançava o FC Porto ia pressionando cada vez mais a equipa adversária, não permitindo que a Académica saísse do seu meio-campo com a bola controlada.
Aos 57 minutos o FC Porto chegou ao primeiro golo por intermédio de Rolando, que aproveitou da melhor forma um livre apontado pelo lado esquerdo por Raúl Meireles, colocando assim o FC Porto na dianteira do marcador. Passados 2 minutos o FC Porto marcava o segundo golo na marcação de uma grande penalidade, depois de Amoreirinha ter derrubado Lisandro Lopez dentro da área. O mesmo Lisandro Lopez, chamado à conversão, não hesitou e bateu o guardião da Académica. Com estes golos de rajada, o FC Porto quase que sentenciava o jogo, já que a equipa de Jesualdo Ferreira teve perto de 62% de posse de bola, não deixando que o adversário praticasse o seu futebol.
Até ao final o FC Porto continuou a criar mais oportunidades de golo, e ao contrário da primeira parte, a Académica não mais incomodou Hélton. Quando já se esperava pelo apito final do árbitro da partida, o FC Porto chegou ao terceiro golo da partida, por intermédio de Mariano Gonzalez que aproveitou da melhor forma um excelente cruzamento de Hulk.
Com esta vitória o FC Porto continua com 4 pontos de avanço para o Sporting quando faltam 5 jornadas para terminar o campeonato.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: