Com Katsouranis de saída da Luz, Quique Flores e Rui Costa já começaram a procurar uma alternativa, tendo o técnico espanhol indicado Julián de Guzmán, médio do Desportivo da Corunha, ao director-desportivo como uma possível solução para o meio-campo benfiquista, versão 2009/10.
Rui Costa e Rodger Linse, empresário do futebolista canadiano e também de Katsouranis, já conversaram sobre o assunto, com o dirigente do Benfica a questionar o agente no sentido da disponibilidade de o médio ingressar na Luz. A resposta terá sido positiva, com o jogador a mostrar receptividade em jogar de águia ao peito. Porém, O JOGO sabe que o responsável pelo futebol das águias não fez ainda qualquer proposta a De Guzmán, não se colocando ainda em cima da mesa quaisquer valores salariais ou anos de contrato. Tudo porque Rui Costa faz questão de ver ao vivo os jogadores antes de lhes propor um contrato.
A possibilidade de jogar no Benfica seduz o internacional canadiano, mas o camisola seis do Corunha prefere também aguardar mais algum tempo para não se precipitar em relação à sua escolha para a próxima temporada. Além do clube da Luz, também Villarreal, Sevilha e Hamburgo pretendem o jogador, tendo também contactado Rodger Lindse. As águias enfrentam assim forte concorrência caso optem por selar a contratação - a custo zero, o jogador termina contrato com a formação espanhola no final da temporada -, pois tanto os clubes espanhóis como o emblema comandado actualmente por Martin Jol, que já tinha tentado contratar De Guzmán ao Tottenham, têm um forte poderio financeiro. No entanto, ao que O JOGO apurou, o médio, apesar de pretender também garantir um contrato vantajoso em termos económicos, pois já tem 28 anos, dá prioridade a um forte projecto desportivo, desejando representar um clube onde possa também lutar por títulos.
Actualmente com um vencimento anual a rondar os 500 mil euros, De Guzmán está assim ao alcance dos cofres da Luz, restando a Rui Costa e Quique Flores procurarem convencer o médio. De momento, o jogador prefere não comentar a situação, resguardando-se no silêncio e procurando concentrar-se nos jogos que tem ainda por disputar ao serviço do Deportivo da Corunha. Porém, dentro de duas ou três semanas, com os campeonatos praticamente decididos, é possível que haja novidades em relação ao futuro de De Guzmán.
Jorge Andrade dá o seu aval
O internacional canadiano foi colega de Jorge Andrade no Corunha, antes de o central ingressar na Juventus, e o defesa luso sempre fez questão de lhe transmitir boas impressões em relação ao Benfica e também ao FC Porto, onde tinha jogado antes de se aventurar no futebol espanhol. Como tal, e apesar de ser possível que entre novamente em contacto com o seu antigo companheiro de equipa, Julián de Guzmán não precisa de investigar muito sobre as qualidades e defeitos do clube da Luz. Durante os dois anos em que actuaram juntos, Jorge Andrade teceu inúmeros elogios sobre o Benfica, clube sobre o qual o médio pode também falar com Robert Enke, com quem o camisola seis do Corunha jogou ao serviço do Hannover em 2004/05.
Fonte: OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário