sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

SPORTING: SOARES FRANCO NÃO SE RECANDIDATA

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, anunciou há instantes que não se recandidata ao cargo, nas eleições a realizar entre Maio e Junho. O dirigente explicou que tem compromissos empresariais aos quais tem de se dedicar, fruto também da crise financeira internacional. Quanto a motivos relacionados com o clube, Soares Franco afirmou em entrevista à RTP, que o Sporting precisa de inovar.
O dirigente revelou que nos últimos três dias percorreu «toda a estrutura do Sporting», dando conta da decisão. que tomou «uma semana antes» do Natal. «Focalizar-me no Sporting e nas suas exigências era completamente incompatível com a minha actividade empresarial», argumentou.
«Todo o projecto que apresentei aos sócios está concretizado em 85 por cento, não conseguimos fazer um pavilhão para as modalidades nem criar a figura de provedor do sócio», afirmou Soares Franco.
«Para me recandidatar tinha de ter certeza que tinha um projecto inovador e senti a não apetência dos sócios e adeptos para inovar», acrescentou depois o presidente do Sporting.
«Tenho de decidir se renovo com Paulo Bento»
Soares Franco também abordou a questão do contrato do treinador Paulo Bento, que finda esta época. «Ainda não tomeia decisão de renovar ou não, mas vou ser preso por ter cão e por não ter. Se renovar, vão aparecer os críticos a dizer que devia ter deixado para o próximo presidente; se nã o fizer, vão dizer que deixei sair o melhor treinador para o Sporting», disse.
Ainda assim, o presidente leonino deixou perceber que, se a decisão fosse apenas dele, o técnico renovava contrato: «Vou tomar essa decisão. Continuo a defendê-lo e a relação dele com a Direcção é excelente, o Sporting não poderia ter feito melhor escolha que Paulo Bento. Não sabia de todo que tinha estas características, mas não é só a minha vontadeque conta, tem de discutir-se os interesses da sociedade.»
Maisfutebol

Sem comentários: