sábado, 10 de janeiro de 2009

FC PORTO: CISSOCKO CHEGOU

Jesualdo Ferreira: "O jogador foi avaliado"
Jesualdo Ferreira, treinador do F.C. Porto, confirmou neste sábado a contratação de Cissokho. O técnico portista explicou os motivos da aposta no lateral esquerdo proveniente do Vitória de Setúbal.
«Contratámos o Cissokho porque, no mercado de inverno, todas as aquisições que se façam têm uma base de avaliação diferente do que as contratações no defeso. Temos de saber os jogadores que precisámos. Qualquer jogador que possa vir para o F.C. Porto, tem de entrar para jogar directo. Para um jogador desse nível, o F.C. Porto teria de pagar X, e nessa altura não tem condições», começa por dizer.
Sem argumentos para investimentos avultados, nesta fase, o F.C. Porto virou-se para o mercado interno: «Nessa perspectiva, a solução lógica é o mercado interno, contratando um jogador positivo, que conhece a realidade deste futebol. É um jovem, com potencial para se desenvolver. Ou seja, mais um jovem para o F.C. Porto trabalhar. Formação significa melhoria permanente. No F.C. Porto, há uma área de formação de jogadores e outra de potencialização de jogadores.»
«O Cissokho tem um determinado número de qualidades e uma idade boa. O velho tem sempre mais dificuldades em aprender a sentar-se. Não vamos seguramente dar um tiro no escuro. Vamos esperar que a sorte o proteja, mas o tempo para dar uma resposta imediata é mais curto. Seguimos o Cissokho desde que ele chegou a Setúbal», explica Jesualdo.
Mais contratações? - «Não sei se será o único»
O treinador do F.C. Porto não fecha a porta a mais entradas no plantel. «Não sei se será o único reforço. Saiu o Lino, e já expliquei as razões para a saída dele. Nessa perspectiva, entendemos que era um lugar importante para preencher. Conto ter 21 jogadores no final de Janeiro, os mesmos que tinha, fazendo um trabalho em conjunto com formação», diz.
«Queremos que os melhores jogadores dos sub-19 passem a ter um trabalho mais próximo da equipa sénior, para darem melhores indicações sobre o que poderá ser o futuro, o que iremos fazer com eles daqui a quatro meses, no final da época, para formar novo plantel», remata.
Maisfutebol

Sem comentários: