domingo, 4 de janeiro de 2009

NACIONAL-FC PORTO

DRAGÕES NÃO QUEREM REPETIR FILME DA ÉPOCA PASSADA
Na memória dos jogadores portistas está um facto: na época passada, o Nacional foi a única equipa a derrotar o campeão por duas vezes. O aviso partiu do próprio Jesualdo Ferreira e a mensagem deve estar bem presente nas cabeças dos seus pupilos ao final da tarde deste domingo.
Pela frente, os portistas terão um Nacional muito motivado, que procura dar continuidade à boa campanha que vem realizando, estando apenas a três pontos do seu opositor: uma vitória permitiria alcançar os dragões na tabela, sendo esta a forma ideal de a equipa de Manuel Machado entrar em 2009.
Desde que regressou ao escalão máximo, o conjunto da Madeira sempre fez a vida negra ao actual campeão nacional, como o atesta o saldo equilibrado nos últimos seis confrontos: duas vitórias, dois empates e duas derrotas para cada lado.
Apesar de não ter vencido na última jornada caseira frente ao Marítimo, Jesualdo Ferreira não deverá mexer na estrutura base da sua equipa. Já Manuel Machado não vai poder contar com dois jogadores que têm vindo a fazer a diferença na sua equipa, ambos por castigo: Alonso, um defesa esquerdo que faz parte dos melhores na sua posição e o avançado Nené que já marcou sete golos na sua primeira época na Liga portuguesa. E quem irá conseguir fazer esquecer estes dois notáveis? Esta será a grande dúvida até ao pontapé de saída, até porque Machado fechou as portas no último treino.

Equipas prováveis:
NACIONAL: Bracalli; Maicon, Felipe Lopes e Igor Pita; Patacas, Cléber, Luís Alberto e Nuno Pinto; Ruben Micael, Mateus e Fabiano. Outros convocados: Douglas, Halliche, Edson Sitta, Bruno Amaro, Juliano, Miguel Fidalgo e João Aurélio.
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel; Fernando, Lucho e Raul Meireles; Lisandro Lopez, Rodriguez e Hulk. Outros convocados: Nuno, Stepanov, Benítez, Guarín, Mariano, Pelé, Farias e Rabiola.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: