quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Benfica responde bem à crise

Carlsberg Cup
V.GUIMARÃES 0-2 BENFICA
Depois de 4 jogos sem apontar qualquer golo, o Benfica venceu em Guimarães por 0-2. Katsouranis abriu o marcador aos 9 minutos no seu já tradicional desvio de cabeça ao 1º poste. O suplente Carlos Martins confirmou a vitória com um golo de belo efeito a 10 minutos do final. Os encarnados repetem o sucesso já conseguido no campeonato e entram com o pé direito na fase de grupos da taça da Liga.
Quique Flores realizou muitas alterações no onze encarnado. O técnico espanhol colocou Moretto na baliza encarnada deixando Quim no banco de suplentes. Miguel Vítor alinhou no eixo ao lado de Luisão e David Luiz no lado esquerdo. Katsouranis e Yebda regressaram ao meio-campo mais defensivo, ficando Di Maria e Balboa nos flancos. Aimar e Suazo voltaram a ser os homens mais avançados como na Trofa.
O jogo não podia ter começado melhor para os encarnados já que logo aos 9 minutos voltaram aos golos depois de 4 jogos sem o conseguir. Depois de um bom lance de ataque onde Aimar e Di Maria obrigaram Nilson a mostrar serviço, o grego Katsouranis apontou o golo na sequência do canto. O médio do Benfica voltou a repetir o movimento de desviar a bola ao 1º poste com sucesso, apesar dos esforços de Nilson.
O Vitória tentou dominar o jogo, mas esbarrou na muralha defensiva encarnada que se apresentou bem organizada. O Benfica tinha algum espaço no ataque, mas a troca de bola entre os alas e avançados não era a melhor e as jogadas perdiam-se pela falta de acerto dos encarnados. Quique Flores mostrou-se atento a este problema e retirou Balboa do jogo ainda no primeiro tempo numa exibição muito pobre do espanhol.
No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se com o Vitória a assumir as despesas de ter de mudar o rumo de jogo e o Benfica a defender bem e a espreitar a força de Suazo para chegar perto da baliza do Vitória. Foi precisamente a força do hondurenho que proporcionou o 2º golo encarnado. Suazo abriu na direita para Ruben Amorim, fazendo este um cruzamento picado para o pontapé de moinho do recém-entrado Carlos Martins. O pontapé do médio ainda desviou no defesa do vitória e encaminhou-se para o fundo da baliza.
O Benfica dá a melhor resposta à perda da liderança no campeonato e junta-se ao Belenenses na frente do Grupo C da Carlsberg Cup.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: