A CAMPANHA ESTÁ AÍ
Lamentável a campanha sórdida da comunicação social lisboeta ao colocar o seu foco principal do jogo Braga-FC Porto na actuação do árbitro Paulo Costa. É certo que o árbitro errou, é certo que talvez tenha condicionado o resultado, mas só por má fé e claro objectivo de criar fogo de artifício, é que se poderá comparar esta à arbitragem do Benfica-Braga.
Chega a ser confrangedor e completamente ridículo jornalisticamente falando a atitude do repórter da RTP perante Jesualdo Ferreira no flash-interview, bem como é condenável o foco da SIC perante este jogo, claramente marcado para o tal canal pela arbitragem. Luís Marçal, o repórter de serviço parece ter um objectivo claro ao dizer de forma perfeitamente patética que o responsável pela vitória do FC Porto foi o árbitro; Ribeiro Cristóvão regozija-se na sua cadeira vermelha pressionando o presidente do Braga e o edil da cidade e quem sabe até Barack Obhama a virem à praça pública fazer o mesmo espalhafato que fizeram após o jogo da Luz... como se houvesse comparação.
Estas campanhas sórdidas servem um objectivo claro: levar o Benfica ao título, tal como aconteceu no ano em que Trappatoni treinou a equipa lisboeta. Esquecem-se os ditos canais e demais agentes jornalísticos desportivos lisboetas que o FC Porto foi prejudicado ante o Trofense? Que o Benfica foi conduzido em frente na Taça da Liga graças a um golo mal anulado ao Belenenses? Que o Sporting idem...?
Abram os olhos, jornalistas tendenciosos, ponham a mão na consciência, porque prestam um serviço a um só clube e não ao futebol português. Porque não mostram mais do que clubismo cego, falseando a verdade. Ou então demitam-se das funções e vão trabalhar para o Canal Benfica!
Rodriguez
Sem comentários:
Enviar um comentário