sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BENFICA: OUTRO TESTE À LIDERANÇA

Belenenses - Benfica (20h45 Sportv)
Com o desaire na Trofa ainda bem fresco na memória, o Benfica visita o Restelo com a missão de defender a liderança recuperada na última ronda. Os mais directos adversários estão à espreita, embora tenham deslocações de igual ou superior nível de dificuldade, e por isso as «águias» não podem escorregar.
A equipa de Quique Flores está pela segunda vez no topo da tabela, mas desta vez terá, certamente, a intenção de não sair de lá. O Belenenses não está a fazer uma boa época, bem pelo contrário, mas também por isso não deve ser presa fácil. O treinador espanhol já avisou, de resto, que as derrotas podem surgir quando menos se espera. As duas equipas encontraram-se no último fim-de-semana, para a Taça da Liga, e os «azuis» venderam cara a derrota (1-0), com polémica à mistura. Agora, no Restelo, a expectativa é de que o duelo seja ainda mais renhido.
Mais do que querer terminar a primeira volta em primeiro, o Benfica terá de justificar o estatuto de líder. A equipa encarnada não tem encantado, como o próprio técnico reconhece, e na verdade a questão nem passa tanto por saber se a derrota com o Trofense deixou marcas, mas sim aferir se as «águias» têm capacidade para mostrar segurança na defesa do primeiro posto.
O Belenenses, por outro lado, tem de começar a fazer pela vida para fugir à despromoção. Depois de vários erros de «casting» na construção do plantel, ainda no tempo de Casemiro Mior, coube agora a Jaime Pacheco retocar o grupo. Chegaram cinco reforços, embora dois deles (Saulo e Kiko) só saibam se podem jogar quase em cima da hora do jogo, dependentes que estão da chegada dos certificados internacionais. Ávalos fica garantidamente de fora, pois só chegou a dois dias do jogo. Tininho é que entra nos planos de Jaime Pacheco, assim como Diakité, depois de ter falhado o jogo da Taça da Liga devido ao insólito caso do casamento. Os «azuis» do Restelo entregam o favoritismo ao adversário, como seria de esperar, mas vão tentar surpreender, o que seria uma boa injecção de moral.
Equipas prováveis:
BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz, Tininho; Diakité, Mano, Zé Pedro e Silas; Marcelo e Wender
BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Katsouranis, Yebda, Reyes; Aimar e Suazo
Maisfutebol

Sem comentários: