quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MOURINHO VOLTA ÀS VITÓRIAS


Taça de Itália: INTER 2-1 ROMA

O Inter qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça de Itália, ao vencer a Roma, detentora do troféu, por 2-1, no Giuseppe Meazza. Depois da pesada derrota de domingo com a Atalanta, a equipa de Mourinho voltou às vitórias, não sem uma dose forte de sofrimento.
Com Figo e Quaresma no banco, e o jovem Santon (18 anos) a titular, o Inter adiantou-se no marcador aos 10 minutos, com o brasileiro Adriano, de volta ao onze, a aproveitar um desentendimento na defesa romana, entre Juan e Riise, para bater o brasileiro Artur com um remate cruzado. No lance anterior, a Roma tinha introduzido a bola na baliza de Toldo, mas Vucinic fizera-o com a mão, vendo o cartão amarelo. Os homens de Spaletti protestaram, no entanto, alegando que o avançado tinha sido derrubado na área por Samuel.
Até ao intervalo o Inter dispôs das melhores oportunidades, com um remate de Stankovic à trave e uma perdida flagrante de Ibrahimovic, apenas com o guarda-redes pela frente. No entanto, a Roma não tinha baixado os braços, e aos 60 minutos, com um tiro de fora da área, Taddei repôs a igualdade. O Inter teve então o seu momento de fortuna: três minutos depois, após um livre de Cambiasso, Samuel, em fora-de-jogo, obrigou Artur a uma defesa incompleta. Ibrahimovic, com uma recarga acrobática, fez o segundo golo da noite, fixando um resultado que não viria a sofrer alterações até final, apesar de a Roma ter desperdiçado algumas boas ocasiões.
Com esta vitória, a terceira de Mourinho no confronto directo com Luciano Spaletti, o Inter atenua o clima de incerteza pelas más exibições neste início de 2009. Os «nerazzurri» juntam-se à Sampdoria nas meias-finais da prova, esperando agora pelo desfecho dos outros dois jogos dos quartos-de-final, Lazio-Torino, esta quinta-feira e Juventus-Nápoles, a 4 de Fevereiro. Curiosamente, Inter e Sampdoria defrontam-se no próximo domingo, para a Série A.
Fonte: MaisFutebol

Sem comentários: