Belenenses 0-0 Benfica
Na deslocação ao Restelo para defrontar o Belenenses, o Benfica empatou a zero bolas num jogo que foi disputado num terreno muito pesado, o que não impediu que se assistisse a um bom espectáculo de futebol. Com este empate o Benfica pode assim perder a liderança da prova na última jornada da 1ª volta, podendo ser alcançado por Sporting e FC Porto.
O jogo iniciou-se num ritmo elevado e muito intenso, muito por força do estado do relvado, com o Benfica a criar mais oportunidades de golo. O meio-campo encarnado conseguia trocar a bola com alguma facilidade, com destaque para Pablo Aimar que mostrava pormenores de grande classe. Pelo seu lado o Belenenses ia tentando chegar à baliza de Moreira, mas sempre em jogadas de contra-ataque denotando algumas dificuldades em controlar o meio-campo. Na segunda parte o jogo ficou mais equilibrado, com o Belenenses a subir no terreno obrigando o Benfica a recuar o seu meio-campo.
Com este recuo, a equipa do Benfica permitiu que o adversário conseguisse controlar o meio-campo e o ritmo de jogo. Nos primeiros 30 minutos da segunda parte o Belenenses conseguiu criar mais oportunidades de golo, enquanto o Benfica apostava na velocidade de David Suazo, que criava grandes dificuldades à defesa azul. Nos últimos 15 minutos de jogo o Belenenses recuou bastante no terreno, permitindo assim que o Benfica subisse no terreno, encostando a defensiva azul para junto da sua área.
Os últimos minutos foram de algum sufoco para o Belenenses, que por culpa própria, permitiu que o Benfica acabasse o jogo bem junto da baliza de Júlio César. Este empate pode permitir ao Sporting e FC Porto ultrapassar o Benfica, que desta forma afastaria os encarnados da liderança da prova, quando está decorrida a primeira metade do campeonato.
ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário