Heerenveen 2-3 Sporting
O Sporting venceu na Holanda o Heerenveen por 3-2, na primeira ronda do grupo D da Liga Europa, com Liedson em grande destaque já que apontou os três golos da sua equipa. Depois de uma boa reacção ao tento inaugural apontado por Sibon logo aos 12 minutos, que resultou na reviravolta para 1-2, o Sporting deixou-se empatar numa segunda parte mais controladora, mas a veia goleadora de Liedson voltou a surgir já perto do fim.A
equipa portuguesa começou muito bem o jogo, empurrando o adversário para o seu meio campo, e deu desde cedo a entender que a vitória estava plenamente ao seu alcance. Depois de boas situações para inaugurar o marcador, o Sporting viu-se em desvantagem quando o gigante Sibon fez o 1-0 aos 12 minutos, num lance em que a defensiva leonina não foi capaz de fazer frente ao maior poderio físico do avançado holandês. Nas alturas, Sibon cabeceou a bola de forma irrepreensível, que entrou na baliza de Rui Patrício, sem hipóteses de defesa.
Os comandados de Paulo Bento sentiram o golo e demoraram alguns minutos a reencontrar o futebol exibido nos primeiros minutos do jogo, mas apenas 5 minutos volvidos foi mesmo o Sporting a marcar. Liedson aproveitou muito bem uma defesa incompleta de Lejsal a remate de Miguel Veloso, e na recarga fez o empate. O golo teve o condão de motivar ainda mais os jogadores leoninos, que continuaram na procura da vantagem no marcador, objectivo alcançado já perto do intervalo e mais uma vez por Liedson.
Depois de uma boa jogada de entendimento do lado direito do ataque português, Matías Fernandez faz uma grande assistência para Liedson já dentro da área, ocasião aproveitada pelo «levezinho» para bisar na partida. Estava feita justiça no resultado, face à maior superioridade do Sporting sobre o Heerenveen, resultado verificado ao intervalo.
Na segunda parte o Sporting surgiu mais lento, permitindo algum atrevimento aos holandeses, apesar de continuar a cotar-se como a melhor equipa sobre o relvado. As boas jogadas e oportunidades de golo escassearam, tendo o Sporting assumido claramente uma toada de controlo do resultado, estratégia que no entanto causava alguns problemas já que o Heerenveen revelou-se perigoso principalmente em remates de meia distância.
A equipa holandesa chegou mesmo ao golo de bola parada, corria o minuto 76, com Dingsdag a assinar um grande remate num livre lateral descaído para o corredor direito holandês. A bola bem colocada junto ao poste direito da baliza de Rui Patrício resultou no empate a duas bolas e obrigava o Sporting a mais trabalho para garantir os 3 pontos. Apoiado pelo seu público, que acreditava na vitória da equipa da casa, o Heerenveen foi mesmo a primeira equipa a poder fazer o 3-2, com Rui Patrício a negar o golo de forma superior a Sibon e Elm.Recuperado da desilusão do empate, o Sporting chegou mesmo à vantagem e mais uma vez por... Liedson. Mais uma vez o lado direito do ataque leonino trabalhou muito bem, Moutinho entrou na área e fez um cruzamento certeiro que Liedson desviou para a baliza adversária, fazendo o terceiro golo da sua equipa e o seu terceiro golo no jogo, estavam decorridos 88 minutos. Mais uma vez a turma portuguesa reagiu bem ao golo obtido e apenas faltou eficácia para que o 4-2 aparecesse, tendo Postiga e Moutinho falhado golos quase certos.
Com este resultado o Sporting lidera isolado o grupo D da Liga Europa, já que no outro jogo do grupo o Hertha empatou em casa a uma bola frente ao Ventspils.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário