Esta semana marca o início da fase de grupos da nova Liga Europa e Jorge Jesus, técnico do Benfica, não deixou de manifestar optimismo e confiança na campanha da sua equipa. O treinador revelou que a equipa está «satisfeita» com o início de temporada, mas não está «realizada» já que «importante não é como começa, mas como acaba». Quanto ao encontro frente ao BATE, apenas um objectivo interessa: a vitória.
Reafirmando o bom momento de forma dos seus pupilos, Jesus traçou o objectivo principal para o encontro de quinta-feira pelas 20:05h: «A equipa está bem face aos resultados que tem feito. Vai ser o primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa, onde, ao contrário da eliminatória com o Poltava, o mais importante são os pontos. Como tal, só a vitória nos interessa», avaliando da seguinte forma o adversário: «É uma equipa com as características normais dos países de leste. É disciplinada taticamente, mas faz muitas faltas para parar o jogo adversário. Estamos preparados para um jogo difícil. Nesta fase, todas as equipas têm valor».A equipa a apresentar terá alterações em relação à habitual, já que Aimar e Quim não foram convocados, mas o técnico benfiquista recusa fragilidades: «O nosso plantel dá-me garantias de poder rodar em função dos jogos e da estratégia. Uma boa equipa como o Benfica tem de ter várias soluções, quando faz três jogos por semana».
Quando questionado sobre se a Liga Europa é uma prova para vencer, Jesus declarou: «Claro que a Liga Europa é uma prova que dá grande credibilidade. Queremos que o Benfica tenha a identidade que teve no passado, por esse mundo fora. Acreditamos que temos equipa para passar a fase de grupos. A partir daí tudo pode acontecer...»
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário