sábado, 5 de setembro de 2009

LIEDSON QUASE RESOLVEU

Portugal continua "fora" do Mundial
DINAMARCA 1-1 PORTUGAL
Ao empatar 1-1 em Copenhaga, a Selecção Nacional não se aproximou do topo da classificação do Grupo 1. Numa partida em que após fazer 45 minutos de grande qualidade, Portugal sofreu o golo em cima do intervalo por intermédio de Bendtner, a etapa complementar foi de muito maior nervosismo e ansiedade. Liedson marcou, mas queríamos mais... Portugal começou a partida com Simão e Ronaldo na frente de ataque, e com o losango de meio campo composto por Pepe como pivot defensivo, Raul Meireles e Tiago como médios interiores e Deco no vértice mais avançado. A selecção nacional fez uns primeiros 45 minutos de grande nível, com um futebol assente no passe e na movimentação constante dos seus jogadores.
As oportunidades sucediam-se, os remates aconteciam em grande número, mas a bola teimava em não encontrar a direcção da baliza, ou se o fazia, era normalmente para a zona o guarda redes.
Na cabeça de todos veio à memória o jogo de Alvalade, em que Portugal também se apresentara em muito bom plano, e onde perdera por 2-3, no jogo que terá marcado esta carreira lusa na fase de qualificação para o Mundial 2010.15 foram os remates nos primeiro tempo, mas o golo surgiu mesmo na baliza de Eduardo. Numa das poucas vezes que a equipa do norte da Europa chegou ao último terço de terreno, Bendtner ganha espaço na área e remate forte para o fundo das redes. Balde de água fria....No reatamento da partida, Liedson foi chamado por Carlos Queiroz substituindo Tiago. Pedia-se força anímica para responder ao golo sofrido, mas o tempo (a falta dele...) é inimigo da tranquilidade e da clarividência. A equipa apresentou-se bastante mais nervosa, e a velocidade com que os segundos e minutos passavam era de facto assustadora...O golo do empate acabou por surgir já muito próximo do minuto 90, com Liedson a marcar um bom golo de cabeça. A marca do levezinho fez-se sentir, e Portugal continuou a tentar tudo para chegar ao golo tão desejado.
Com este resultado Portugal fica tudo ainda mais difícil chegar ao Mundial, numa altura em que a equipa contabiliza 10 pontos em 21 possíveis... e de facto custa muito imaginar que Deco, Ronaldo e Cª estão com pé e 3/4 fora do Mundial.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: