domingo, 30 de agosto de 2009

Portugueses ganham

Mourinho em grande
MILAN AC 0-4 INTER
Na 2ª jornada da Serie A italiana, destaque para o Inter de Milão, com os comandados de José Mourinho a derrotarem o AC Milan por 0-4. Os «nerazurri» conquistam assim os primeiros 3 pontos, depois do empate na jornada inaugural. Depois de uma pré época extremamente pobre por parte do AC Milan, a derrota desta noite aumentou ainda mais a pressão sobre Leonardo.
Depois de ter empatado (1-1) na última partida frente ao Bari, o Internazionale defrontou o Milan, que vencera (1-2) na deslocação ao terreno do Siena, no arranque da competição.O primeiro golo da partida foi apontado por Thiago Motta aos 29 minutos, para a vantagem ser ampliada com novo golo, ao minuto 36, por intermédio de Diego Milito na sequência de um pontapé de grande penalidade por falta de Gattuso sobre Eto´o. Poucos minutos volvidos, e com Gattuso já com um amarelo na falta que originou o penalty, surge um lance marcante na partida. Gattuso estava lesionado e pedira substituição. O médio italiano, enquanto Seedorf se equipava, permaneceu mais uns minutos em campo, mas num lance com Sneijder (jogou a titular apesar de só ter chegado há 2 dias a Milão) comete falta e vê segundo amarelo.Ainda antes do intervalo novo golo para o Inter, em cima do minuto 45, por intermédio de Maicon. O lateral direito combina bem com Milito e remate curzado para o fundo das malhas adversárias.
O pesadelo da equipa da «casa» continuou no segundo tempo, com o quarto golo (um grande golo!) do Inter marcado por Stankovic depois de um remate fortíssimo de longa distância.
No que toca aos próximos jogos que ambas as equipas irão agora fazer, o Internazionale receberá o Parma no Giuseppe Meazza (San Siro), enquanto o Milan jogará fora frente ao Livorno.
RONALDO MARCA NA VITÓRIA DO REAL
Deportivo 2-3 Real Madrid
O Real Madrid venceu o Deportivo por 3-2, no primeiro jogo da Liga Espanhola, com o internacional português a apontar o segundo golo da sua equipa na marcação de uma grande penalidade. Com uma exibição quanto baste, a equipa comandada por Pellegrini teve dificuldades inesperadas até ao 3-2, mas garantiu os 3 primeiros pontos no campeonato.
O experiente capitão Raúl teve honras do primeiro golo merengue neste campeonato, desviando a bola para a baliza após um remate de Benzema ao poste aos 26 minutos, mas apenas 4 minutos depois a igualdade estava reposta por Riki. Raúl voltou a estar em evidência ao sofrer o penálti que Cristiano Ronaldo converteu aos 35 minutos, colocando novamente o Real em vantagem, resultado com que chegou o intervalo.
Tudo voltou à estaca zero logo no minuto inicial da segunda parte, com o veterano Valerón a fazer o 2-2 para o Depor. O antigo internacional espanhol falhou escandalosamente o 2-3 aos 57 minutos, mas foi o Real a chegar à vantagem por Lass Diarra, através de um bom remate de meia distância aos 60 minutos. O Depor caiu muito de produção na segunda parte e apesar de alguma incerteza no resultado, face à magra vantagem dos merengues, o domínio da equipa da casa foi cada vez mais evidente com o aproximar do minuto 90.
Cristiano Ronaldo esteve ainda abaixo daquilo que poderá produzir na sua nova equipa, mas na segunda parte esteve mais interventivo tendo assinado boas arrancadas, uma das quais por pouco não resultou em golo. Referência também para Zé Castro, que actuou no centro da defesa do Depor e foi um dos melhores da sua equipa.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: