Taça da Liga (Meias finais): Sporting 4-1 FC Porto
O Sporting venceu o FC Porto por 4-1 e está na final da Taça da Liga. A segunda parte foi completamente diferente da primeira, em grande parte devido a mais um erro do árbitro ao assinalar uma segunda grande penalidade por contacto entre Sapunaru e Postiga. Estavam decorridos 2 minutos da etapa complementar. Este lance alterou por completo o cariz de um jogo até aí equilibrado: o FC Porto desmoralizou-se claramente e o Sporting encontrou motivação para cair em cima de um adversário fragilizado e golear.
As entradas de Derlei e Pereirinha contribuiram também para a excelente segunda parte do Sporting. O brasileiro foi o autor do terceiro golo e o jovem português teve excelentes incursões pela direita do ataque.
Jesualdo Ferreira ainda efectuou alterações, fazendo entrar Diogo Viana e Ivo para os lugares de um inofensivo Tarik e de Tomás Costa, mas tais alterações foram infrutíferas. A equipa equipa, pouco rotinada, jamais se encontrou e acabou o jogo com um resultado pesado.
Atendendo às circunstâncias, a equipa escalada por Jesualdo Ferreira teve uma actuação digna e competitiva, mas esse facto não desculpa a planificação efectuada pelo treinador azul-e-branco que resultou na eliminação e num resultado pouco habitual em confrontos com equipas grandes. Jesualdo leva em todo o processo nota claramente negativa e, mesmo desculpando-se com o planeamento e as prioridades, os exigentes adeptos portistas não o desculparão.
Ao intervalo: Sporting 1-1 FC Porto
Sporting e FC Porto empatam ao intervalo num jogo dividido em que o FC Porto, contra todas as expectativas, foi o primeiro a marcar, por Tarik Sektioui, ainda antes do meio da primeira parte.
O Sporting tem tido naturalmente um ascendente no jogo, mas as "reservas" do FC Porto têm dado boa conta de si, partindo sempre em rápidos contra-ataques por intermédio, quer de Mariano Gonzalez, quer de Tarik. Madrid parece seguro no meio campo e Benitez está em bom plano, bloqueando quase sempre as investidas de Romagnoli.
Do lado do Sporting, João Moutinho foi o elemento de maior destaque, mas a equipa parece algo confundida com esta equipa do FC Porto, falhando nas ideias para romper uma bem estruturada defesa azul-e-branca. Ainda assim, os leões chegaram ao golo por intermédio do argentino Romagnoli, na marcação de uma grande penalidade duvidosa, supostamente cometida por Pedro Emanuel.
Destaque negativo para os comentários da SIC, sempre parciais na análise do jogo, com clara simpatia para o Sporting. No penalty, um dos comentadores parece ter adivinhado uma confissão de P. Emanuel, garantindo que o defesa portista, pelo seu semblante, confessou uma falta que poucos viram.
1 comentário:
a sic é merda, palhaços do carago..é sp a mma merda c esses gajos...
Enviar um comentário