sábado, 7 de fevereiro de 2009

JESUALDO FERREIRA: "JOGO IMPORTANTE PARA NÓS"

Na véspera do clássico entre F.C. Porto e Benfica, perguntou-se a Jesualdo Ferreira se concordava que o adversário está, nesta altura, mais forte do que no jogo da primeira volta. O treinador portista concorda, mas diz que o contrário é que era estranho. «É natural que as equipas vão evoluindo durante o campeonato», atirou.
«É normal que o Benfica esteja mais forte, como o F.C. Porto e o Sporting estão.» Por isso, garante o técnico azul e branco, o controlo emocional vai ser decisivo. «O Benfica está mais forte, o F.C. Porto também e amanhã vai ganhar a equipa que, num clima emocional como este, superar as dificuldades que o adversário lhe vai colocar.»
Logo a seguir veio a pergunta obrigatória. Será este um jogo decisivo para a atribuição do título? «É um jogo importante, mas não é definitivo», respondeu Jesualdo Ferreira. «Com catorze jornadas para o fim e treze jornadas para jogar depois do jogo de amanhã, ainda não é definitivo. Mas para o F.C. Porto é um jogo muito importante.»
Ora, nesse sentido, o treinador garante que só há um resultado que interessa ao F.C. Porto: a vitória. Para além disso, Jesualdo Ferreira aposta num grande jogo de futebol no Dragão. «Conhecemos bem o Benfica, o Benfica também nos conhece bem, por isso vai ser acima de tudo um jogo emotivo e bem jogado.»
Logo a abrir a conferência de imprensa no Dragão, o técnico comentava que a equipa está preparada para o clássico. «Sabemos da importância deste jogo, para além da importância dos três pontos, sabemos do que vale para os adeptos e para o trajecto no campeonato», declarou Jesualdo Ferreira.
Com a lotação do estádio esgotada, o treinador dirigiu-se aos seguidores azuis e brancos: «Faço um apelo para termos um apoio permanente, para que haja duas equipas a puxar para o mesmo lado. Os jogadores do F.C. Porto em campo e os adeptos também, para termos um desempenho máximo. Espero que seja uma grande festa com duas grandes equipas que disputam a liderança.»
Sapunaru e Madrid fora dos convocados
Depois da revolução nos convocados para o jogo da Taça da Liga com o Sporting, Jesualdo Ferreira voltou a fazer outra revolução na lista de convocados para o clássico com o Benfica e recuperou toda a artilharia pesada.
Nesse sentido, Hélton, Fucile (após castigo), Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Raul Meireles, Lucho, Lisandro, Hulk e Rodriguez estão de volta à lista de convocados do treinador e muito provavelmente ao onze titular.
De fora da lista de convocados ficaram Andrés Madrid, o último reforço da equipa, e Sapunaru, sendo que o romeno é o único jogador convocado para o Restelo que não repete a chamada frente ao Benfica. Tarik e Rabiola ficam também de fora.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Hélton e Nuno; Defesas: Fucile, Stepanov, Rolando, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Cissokho; Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho González; Avançados: Mariano, Lisandro López, Hulk, Farías e Cristian Rodriguez.
Maisfutebol

Sem comentários: