terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sporting nos Oitavos da Champions




O Sporting venceu o Shakhtar por uma bola a zero, um resultado, que aliado ao resultado do outro jogo do grupo, permite aos «leões» garantir desde já um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões. O golo foi apontado por Derlei perto dos 75 minutos de jogo, golo esse que faz história pois a equipa de Paulo Bento consegue assim um feito inédito na participação do clube na principal prova internacional de clubes desde a adopção deste novo formato: o apuramento para os Oitavos de Final.
A primeira parte decorreu de forma equilibrada, onde os ucranianos, a quem só a vitória interessava, causaram alguns calafrios no último reduto leonino. Polga e Caneira exibiram-se em bom plano, evitando muitas vezes que os médios e avançados da equipa ucraniana pudessem desfeitear Rui Patrício.
Nesta primeira parte um lance causou polémica, com a equipa do Sporting a poder queixar-se de um lance dentro da área adversária, onde Fernandinho jogou a bola com a mão.
Com Rochemback em bom plano, o segundo tempo surgiu novamente com o Shakhtar a trocar melhor a bola que o Sporting, que fazia um estilo de jogo mais directo, na tentativa de servir os homens mais avançados.
Derlei que viria a ser o homem do jogo, entrou em campo aos 70 minutos para o lugar de Hélder Postiga, e três minutos depois um bom golo do luso-brasileiro. Izmailov trabalha muito bem na direita e centra atrasado para Derlei que após receber o esférico, rematou para o fundo das malhas.
Grande festa em Alvalade, com Paulo Bento a exteriorizar bem a sua alegria, e as portas dos Oitavos de Final estavam abertas para o Sporting.
Com esta vitória, e o facto do Basileia não ter vencido em Barcelona, o Sporting está assim matematicamente qualificado para a próxima fase, numa altura em que conta com 9 pontos na 2ª posição, contra 3 do seu adversário de hoje e 1 do Basileia.
Fonte. ZeroZero

Sem comentários: