Champions League: SPORTING - SHAKTAR
(esta terça feira 19h45)
A cerca de 24 horas de iniciar um jogo que poderá ser histórico - o Sporting acede automaticamente aos oitavos-de-final da "Champions" sempre e quando vença, e o Basileia não ganhe em Camp Nou -, o técnico Paulo Bento está confiante na conquista dos três pontos. Mesmo que seja como tem sido: por um solitário golo de Liedson.“Esperamos entrar na história do clube. Se nos próximos dois jogos fizermos dois golos, um em cada jogo, e se não sofrermos nenhum, terminaríamos um ciclo de uma forma extraordinária. Sempre defendi que uma grande equipa constrói-se primeiro defendendo bem. Se vencermos amanhã, o Sporting fica muito perto de alcançar um grande objectivo. Estamos no bom caminho, com uma equipa mais equilibrada agora.”O regresso aos triunfos verificado no último sábado, em Vila do Conde, é um tónico que Bento considera positivo no ataque aos dois compromissos que Alvalade receberá, esta terça-feira, com o Shaktar, e no próximo domingo, com o FC Porto, para a Taça de Portugal.
“A motivação está sempre presente, mas é um jogo da Liga dos Campeões e podemos conquistar os três pontos, o que acredito que vai acontecer. Isso pode fazer-nos alcançar um grande objectivo e por isso os índices de motivação vão estar certamente em alta.
”Ciente das dificuldades a enfrentar diante da formação ucraniana, o técnico leonino considera “importante que a vontade de ganhar não se transforme em ansiedade”. Motivo: “Vamos ter certamente de passar por grandes dificuldades durante o encontro. Vão existir alguns duelos, vai ser um jogo bem disputado, perante uma equipa também agressiva e forte fisicamente. Temos de estar táctica e emocionalmente equilibrados, isso será determinante para alcançarmos o nosso objectivo.”
Sem comentários:
Enviar um comentário