Champions League
SHAKHTAR DONETSK 0-1 SPORTING
O Sporting conseguiu um grande resultado na Ucrânia, vingando o desaire do FC Porto. A equipa leonina venceu o Shakthar Donetsk e deu um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Champions.
A equipa portuguesa fez uma exibição ainda assim pobre tecnicamente, num jogo em que apenas conseguiu 2 (?!) ocasiões de perigo. De resto, o jogo foi sonolento, nada condizente com uma competição como a Liga dos Campeões. Os ucranianos também não se mostraram propriamente perigosos, apesar de muito fortes fisicamente. Polga foi um gigante (não se percebe porque não vai à selecção do Brasil), bem secundado por Tonel na defesa. Mas o grande destaque do jogo só pode ir para Liedson, com grande regresso aos relvados depois de lesão prolongada. O baixinho marcou o golo de uma vitória histórica, disfarçando a inoperância atacante dos leões e o péssimo jogo de Derlei. No meio campo, Miguel Veloso, novidade a defesa esquerdo, não combinou nada bem com os médios Rochembak e Moutinho devido à sua tendência em descair para o miolo do terreno, provocando confusão generalizada e super-povoamento do meio-campo. Neste ponto, Paulo Bento terá ilações a tirar, na estratégia que pretende para os próximos jogos da equipa.
O que importará realçar deste jogo é mesmo a vitória do Sporting, a parte mais positiva da visita à Ucrânia e a vantagem conseguida para a qualificação.
1 comentário:
o baixinho? quem o moutinho?
Acho que foi o levezinho quem marcou
loool
Enviar um comentário