quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PAULO BENTO: SE NÃO FOR POSSÍVEL GANHAR, FAZER COM QUE ELES PERCAM

Champions League
SHAKHTAR DONETZ - SPORTING (19H45 SPORTV)
Paulo Bento apareceu muito bem disposto na conferência de imprensa que antecede o jogo da Liga dos Campeões frente ao Shakhtar. Mesmo quando foi confrontado pelos jornalistas ucranianos com a febre de Vukcevic, o treinador leonino gracejou, dizendo não ter tido ele próprio qualquer problema de saúde nos últimos dias. Relativamente ao jogo propriamente dito, Paulo Bento fez valer o seu pragmatismo ao mesmo tempo que deu a receita para vencer.
Ganhar este jogo é meio caminho andado para garantir o apuramento?
- É um jogo importante, mas não é decisivo. Ganhando daremos um passo importante contra uma equipa que tem os mesmos objectivos que nós. Espero ganhar, sempre ganhar. Quando não pudermos, fazer com que eles percam [risos]. Só depois que percam pontos, e desta vez também não vamos fugir à regra.
Os adversários temem mais a equipa com a presença de Liedson?
- A pergunta deve ser feita aos nossos adversários. Ficamos mais fortes tendo um jogador como o Liedson, sobretudo estando disponível como o demonstrou após uma longa paragem, por lesão, no jogo de Leiria. Tem sido um jogador muito influente nos últimos anos.
Vai tentar surpreender ou procurar vencer com as armas que tem utilizado habitualmente?
Pretendemos ser mais fortes que o adversário. O importante é não surpreender a minha própria equipa, depois, sim, o adversário explorando as suas debilidades.
Que impressão tem do Shakhtar?
- É uma boa equipa, que alia muito bem dois factores: a velocidade e a técnica dos jogadores sul-americanos. Podemos ficar numa posição extraordinária se vencermos; se empatarmos, será boa; e vamos continuar a lutar, se não fizermos os mesmos pontos que o Shakhtar.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Espero ganhar, sempre ganhar. Quando não pudermos, fazer com que eles percam."

HAHAHA... essa tá boa Bentinho!!!