Portugal entra em campo pelas 19h, no Estádio Rasunda, com o firme objectivo de retomar o caminho das vitórias, e de mostrar ao mundo que o resultado frente à Dinamarca foi uma «mentira». O regresso de Cristiano Ronaldo é obviamente um factor extra de motivação, apesar do jogador não estar ainda, naturalmente, na sua melhor forma.
O tema Dinamarca é um tema recorrente e Ronaldo não fugiu ao mesmo na antevisão da partida, referindo, quando questionado do seu papel na equipa, que «Não sou o salvador da pátria, nem nunca serei. Esta equipa está habituada a ganhar, isto independentemente de, no último jogo, não ter corrido tão bem. Estou confiante em que Portugal vai fazer um bom jogo e tirar pontos aos suecos.»
A Suécia é sempre um adversário complicado quando joga em casa, tendo mesmo o seu treinador adjunto referido que serão a melhor equipa do mundo a jogar no seu país em jogos a contar para as fases de qualificação. Analisando o facto e a história, a Suécia, na condição de visitado, conta com 50 Jogos em que contabiliza 38 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, tendo marcado por 128 vezes e sofrido 31 golos. Vem de 5 vitórias consecutivas, não perdendo desde 2004-09-08 quando foi derrotada pela Croácia por uma bola a zero.A equipa perdeu apenas 1 dos últimos 14 Jogos, tendo vencido 9 das últimas 10 partidas.
Mas Portugal não tem que se envergonhar do seu passado recente, longe disso, jogando sobre a mesa números de fazer corar muitas Selecções ditas poderosas. Senão, vejamos: A Selecção Nacional está há 15 jogos sem perder na condição de visitante. A última derrota foi em Outubro de 1996 frente à Ucrânia por 2-1, tendo desde então 9 vitórias e 6 empates. Nos últimos 18 jogos apenas perdeu por 2 vezes, a referida derrota frente à Ucrânia... e a derrota frente à Itália, a tal que ditou a saída de Carlos Queirós em 1993.
As equipas deverão alinhar com os seguintes onzes:
Suécia – Isaksson na baliza, uma linha defensiva com Stoor, Majstorovic, Hansson e Nilsson. Depois um meio campo composto por Sebastian Larsson, Daniel Andersson, Holmen e Kallstrom, ficando na frente uma dupla de renome, como são os casos de Elmander e Zlatan Ibrahimovic.
Portugal – Carlos Queirós deverá optar por Quim, atrás de Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira. Uma linha mais recuada do meio campo com Fernando Meira e Raul Meireles, ficando João Moutinho a distribuir jogo a uma linha de 3 homens: Danny, Cristiano Ronaldo e Nani.
sábado, 11 de outubro de 2008
É para ganhar
Fonte: ZeroZero
Classificação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário