sexta-feira, 10 de outubro de 2008

C.RONALDO: IBRAHIMOVIC? NÃO HÁ DÚVIDAS SOBRE QUEM É O MELHOR!

Cristiano Ronaldo está de volta à Selecção Nacional, que se encontra em Estocolmo, onde vai defrontar a Suécia, no terceiro jogo de apuramento para o Mundial-2010. O extremo português fez esta sexta-feira a antevisão da partida deste sábado e mesmo não tendo participado nos primeiros jogos da equipa, espera que o desempenho seja igual, mas o resultado diferente do último encontro.
«Estou muito confiante para amanhã, vamos fazer o nosso futebol, como frente à Dinamarca, mas com pequena diferença: ganhar», disse Ronaldo, em conferência de imprensa.
O extremo lembrou o jogo de Alvalade e diz que «o futebol é assim, por vezes ganha-se, por vezes perde-se» e que apesar de o último encontro não ter corrido bem à equipa «a Selecção está num bom caminho», tem uma «equipa nova, que pratica bom futebol».
Sobre se Portugal está proibido de perder, Ronaldo considera que «a margem de erro desta selecção é cada vez menor», fruto das vitórias do passado. «Mas isso não nos deixa mais pressionados, é uma situação normal porque perdemos um jogo, mas as contas só se fazem no fim», refere, antes de analisar: «Do modo que a equipa está, e por aquilo que vamos produzir, vamos passar a qualificação.»
Cristiano Ronaldo foi questionado também acerca do duelo com Zlatan Ibrahimovic, que poderá intrometer-se na luta pelo troféu de melhor jogador do mundo. O jogo serviria então para dissipar dúvidas? «Não há dúvidas nesse aspecto, penso eu», respondeu o internacional português.
«Isto não é como antigamente, não há histórias, não há duelos entre mim e ele, isto vai ser entre Portugal e Suécia», argumentou.
Com Bruno Alves ao lado, autor de um golo de livre frente ao Sporting, o que já aconteceu noutros encontros esta época, Ronaldo afirmou que qualquer um pode bater as bolas paradas. «Não são os livres que vencem jogos, quem estiver mais confiante marca. Não há apenas um jogador para os cantos, para as faltas, cada um tem a sua tarefa e quem o fizer irá fazê-lo bem.»
Em resumo, Cristiano Ronaldo acha que «o empate não é um mau resultado» e que «o mais importante é não perder», embora o extremo tenha «a esperança de que vamos ganhar».

Sem comentários: