quinta-feira, 9 de outubro de 2008

QUEIROZ DÁ O MOTE: FAZER UMA BOA EXIBIÇÃO E GANHAR

Queiroz define as metas para o jogo frente à suécia: fazer uma boa exibição e ganhar. Para tal, a equipa não pode cometer os erros penalizantes que cometeu contra a Dinamarca.
A partida na Suécia ganha mais importância depois do desaire caseiro frente aos dinamarqueses. Queiroz está ciente disso e lamenta que «não podemos conceder três golos num jogo deste tipo», embora sublinhe que a «equipa fez um jogo muito bom» diante da Dinamarca.
Para a deslocação à Suécia é preciso evitar cometer os mesmos erros e «jogar bom futebol», repara o seleccionador, salientando que assim «temos mais chances de ganhar». Queiroz fala em causar «dores de cabeça» aos suecos e em obrigá-los «a defender». Escusando-se a falar das ausências de Deco, Maniche, Ricardo Carvalho e Simão Sabrosa, todos lesionados, o técnico prefere realçar os regressos de Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes. Mas assume que a Selecção perde «praticamente quatro titulares», frisando que é preciso «trabalhar para que os jogadores que entrem possam acrescentar qualidade».
O seleccionador admite também que poderá utilizar Fernando Meira como médio-defensivo, justificando que o jogador do Galatasaray «tem muita experiência a jogar nessa posição».Titularidade quase certa frente aos suecos tem Quim, apesar da "culpa" num dos golos marcados pela Dinamarca em Alvalade. «Nem sempre as coisas correm como queremos e há que trabalhar para errar o menos possível», frisa o guarda-redes do Benfica.Yannick Djaló espreita a estreia pela Selecção A portuguesa, mas salienta que «a vitória» no jogo é o que mais interessa. «Eles gostam de ter a bola durante muito tempo, vamos ter as nossas cautelas para evitar um percalço», sublinha o avançado do Sporting.
Raúl Meireles fala da principal arma ofensiva da Suécia, Zlatan Ibrahimovic, notando que é um avançado «muito perigoso», mas reparando que Ricardo Quaresma já deu «algumas dicas sobre como marcá-lo». Quaresma e Ibrahimovic são colegas de equipa no Inter de Milão.

Sem comentários: