quinta-feira, 23 de julho de 2009

WELDON APRESENTADO


O futebolista Weldon foi apresentado como sexto reforço do Benfica, ainda “no mercado”, mas já sem contar com quatro elementos do plantel, segundo o director-desportivo, Rui Costa.“Ainda não fechou o mercado. (O Benfica) não tem a porta fechada, mas não é certo que entre mais algum jogador no plantel. Também não é certo que fiquemos por aqui. Não vou dizer em que sectores do campo é que poderão existir mexidas”, afirmou Rui Costa, no Estádio da Luz.
O responsável pelo futebol “encarnado” adiantou que o plantel vai ser reduzido até um máximo de 26 jogadores, em vez dos 29 apJustificarresentados terça-feira, diante do Atlético de Madrid.
Rui Costa anunciou mesmo que Jorge Ribeiro e o espanhol Balboa “fazem parte da lista de dispensas, neste momento”, enquanto o brasileiro Fellipe Bastos “vai ser emprestado a um clube da I Divisão”, regressando Nelson Oliveira ao escalão de juniores.“Estou muito feliz por chegar ao Benfica, com um grande treinaor, Jorge Jesus, que conheci no Belenenses. Espero ajudar o grupo a conseguir os seus objectivos - ganhar títulos”, disse o avançado brasileiro Weldon, de 28 anos.
Sobre a concorrência de peso, com o paraguaio Cardozo, o argentino Saviola, Nuno Gomes ou o angolano Mantorras, Weldon afirmou que “o Benfica só tem a ganhar com tantos atacantes”, descrevendo-se como um atleta “rápido” e esperando “fazer muitos golos”.
Weldon desvinculou-se do brasileiro Sport Recife, assinando um acordo por duas temporadas, com outra de opção, num negócio de cerca de 200 mil euros.O técnico “encarnado”, Jorge Jesus já trabalhou com o atleta no Belenenses, na época 2007/08, e classificou-o como “o avançado com mais velocidade com bola do futebol português, depois de o jogador ter tido as primeiras experiências fora do Brasil no Dubai e em França.
Após as aquisições de Ramires, Patric, Saviola, Shaffer e Javi Garcia, Weldon é a sexta aquisição do Benfica, num total de cerca de 23 milhões de euros gastos na contratação de reforços.
Fonte: Lusa

Sem comentários: