Benfica 2-0 Sunderland
O Benfica iniciou da melhor forma a sua participação no Torneio de Amesterdão, derrotando o Sunderland por 2-0. Jorge Jesus apostou num onze muito próximo do que poderá ser o onze a utilizar nos primeiros confrontos oficiais, já com os reforços Ramires e Javi Garcia. Óscar Cardozo, na sequência de um pontapé de grande penalidade, e Maxi Pereira foram os autores dos golos.
O técnico encarnado colocou Moretto na baliza, com uma linha defensiva composta por Patric, Luisão, David Luiz e Shaffer. O lugar de pivot mais recuado do losango do meio campo foi ocupado por Javi Garcia, com Di Maria à esquerda, Ramires à direita e Pablo Aimar como elemento mais ofensivo. Saviola e Cardozo foram mais uma vez a dupla de avançados.
O primeiro golo do Benfica acabou por acontecer à passagem do minuto 30, com Saviola a conseguir ganhar uma grande penalidade, que Óscar Cardozo se encarregou de marcar. O Sunderland tentava explorar o eixo central da defesa do Benfica, e conseguia pro vezes incomodar o último reduto da equipa portuguesa.
Com uma vantagem de um golo ao intervalo, Jorge Jesus apenas fez uma substituição durante a pausa, trocando Ramires por Rúben Amorim.O segundo golo do Benfica acabou por surgir por intermédio de Maxi Pereira, que à entrada da área rematou forte, mas pouco colocado mercê de um desvio, num lance em que o guarda redes da equipa inglesa poderia ter feito mais.
Apesar de ter chegado muito recentemente ao clube, Weldon fez hoje a sua estreia com a camisola do Benfica, mas teve poucas oportunidades de se mostrar ao treinador e adeptos.
O Benfica volta a jogar para o Torneio de Amesterdão no próximo Domingo, frente à equipa da casa, o Ajax, numa partida em que pode garantir o troféu em disputa.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário