sábado, 14 de março de 2009

ULTRAPASSAR TRAUMAS

Sporting - Rio Ave (21h RTP1)
Vencer, de forma inequívoca, personalizada e autoritária, comprovando que a hecatombe de Munique mais não foi que um qualquer cataclismo natural que varreu a equipa do seu real valor, destroçado e dizimado por um Bayern que foi, de facto, de uma galáxia diferente - da elite do futebol europeu e não das suas "distritais".
Este é o desafio com que se deparam os leões que foram trucidados pelos bávaros por duas vezes, num clamoroso acumulado de 12-1. Naturalmente, o Sporting defronta hoje um adversário bem mais acessível que o Bayern, pese embora a premência em pontuar do Rio Ave - ocupa o penúltimo lugar da Liga, com 17 pontos, a dois da linha de água - possa constituir factor que baralhe por completo a natural equação do favoritismo favorável aos anfitriões. O principal adversário do Sporting, porém, poderá ser... a própria equipa.
O trauma de Munique está ainda bem recente e se uma resposta impiedosa pode ser o primeiro bálsamo para feridas ainda abertas, a capacidade de superar fantasmas e enfrentar os adeptos defraudados com a humilhação europeia serão obstáculos a ultrapassar pela equipa de Paulo Bento.
Ainda na luta pelo título - apesar de dependerem de terceiros - os leões têm hoje sério teste à sua fibra e carácter enquanto equipa, "forçados" que estão a uma reacção positiva e convincente - sob risco de agravar as consequências do desastroso embate com os campeões alemães. Do outro lado, um Rio Ave sedento de pontos, procurar tirar dividendos das potenciais fragilidades dos leões.
Fonte: Sapo Infordesporto

Sem comentários: