sábado, 14 de março de 2009

ULTRAPASSAR FC PORTO

Benfica - V. Guimarães (18h45 Sportv)
O Benfica entra hoje em campo para a Liga Sagres com o objectivo de atacar a liderança, ocupada pelo FC Porto. Os encarnados recebem o Guimarães e em caso de vitória assumem mesmo o primeiro lugar provisório do campeonato, colocando pressão nos dragões, que no Domingo recebem a Naval no Estádio do Dragão. Sem Suazo e Rúben Amorim, Mantorras está de regresso à opções de Quique Flores.
O primeiro a entrar em campo é o Benfica, que na Luz recebe uma formação que não tem conseguido impedir derrotas consecutivas frente aos encarnados. Os comandados de Manuel Cajuda somam 5 desaires sucessivos diante do Benfica, e em toda a sua história apenas venceram por 4 vezes no Estádio da Luz, tendo o Benfica 59 vitórias nos 72 jogos disputados. Quique Flores, no entanto, não dá importância a estes números: «Sabemos que esses jogos já não contam para nada, temos de fazer um bom jogo amanhã, temos de voltar a ser melhores e manter a concentração. Se pensamos que já ganhámos porque vencemos os quatro jogos anteriores estamos equivocados. Estamos conscientes disso e estou convencido que os jogadores se vão superar para poderem ganhar».
Quique Flores comentou ainda o que falta da temporada: «Falta pouco para acabar a época. São nove jogos e as equipas chegaram aqui como queriam, em posição de disputar o título. Todos têm as mesmas possibilidades. A única equipa que pode dividir a sua concentração é o F.C. Porto porque tem uma equipa muito forte e está nos quartos-de-final da Champions. Não é fácil jogar nessa fase. São três equipas preparadas para manter esta pressão».
Para este encontro o treinador espanhol não poderá contar com David Suazo e Rúben Amorim, que apenas regressarão na final da Taça da Liga.
Eis a lista completa de convocados, marcada pelo regresso de Pedro Mantorras:Guarda-redes: Moreira e Quim;Defesas: Maxi Pereira, Jorge Ribeiro, David Luiz, Luisão, Sidnei e Miguel Vítor;Médios: Yebda, Katsouranis, Aimar, Binya e Balboa;Avançados: Reyes, Urreta, Di Maria, Mantorras, Nuno Gomes e Cardozo.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: