quinta-feira, 12 de março de 2009

Taça UEFA: Paris SG - Sp. Braga

Paris SG - Sp. Braga
19:15
SIC
O Sp. Braga disputa hoje a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA em Paris diante do PSG, e apesar do poderio e excelente época que os franceses têm vindo a realizar, os comandados de Jorge Jesus partem com expectativas legítimas de alcançar um bom resultado, que permita a discussão da eliminatória em Braga. «Marcar golos» é um dos objectivos traçados por Jorge Jesus.
Em campo estarão duas equipas que têm dado provas em 2008/09 de poderem proporcionar um bom espectáculo de futebol, mas que nunca se defrontaram em competições oficiais da UEFA. Depois de uma temporada de 2007/08 em que o perigo da descida de divisão foi algo real, o Paris SG está neste momento em 2º lugar na Liga Francesa a apenas um ponto do líder Lyon, tendo reforçado o seu plantel com nomes como Traore (ex-Marseille), Giuly (ex-Roma), Makélélé (ex-Chelsea) e Kezman (por empréstimo do Fenerbahçe).
Ambas as formações têm óptimos registos na actual edição da Taça UEFA, com o Braga a perder apenas por duas vezes em 10 jogos (Milan fora e Wolfsburg em casa), enquanto o PSG nos 8 encontros disputados apenas por uma vez saiu derrotado (Schalke 04 fora). Os bracarenses nunca mediram forças com equipas gaulesas na UEFA, enquanto que o PSG já tem historial diante de equipas lusas. Nos 6 encontros oficiais, os parisienses têm saldo ligeiramente positivo, somando 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Para esta noite Jorge Jesus tem alguns jogadores em dificuldades físicas, nomeadamente Frechaut, Luís Aguiar, Rodriguez, Alan e Orlando Sá, e poderá mesmo não fazer alinhar alguns destes nomes, tendo em conta os compromissos para a Liga Sagres, tal como teve ocasião de referir em conferência de imprensa. Assim, estes deverão ser os onzes das duas equipas:
Paris SG: Edel; Ceará, Camara, Traoré, Armand; Sessegnon, Clèment, Chantôme, Rothen; Luyindula e Hoarau;
Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Rodriguez, André Leone, Evaldo; Vandinho, Alan, Luis Aguiar, César Peixoto; Paulo César e Renteria.

Fonte: ZeroZero

Sem comentários: