sábado, 14 de março de 2009

BENFICA NÃO QUER NADA COM O TÍTULO

Benfica 0-1 V. Guimarães

O Benfica somou a primeira derrota em casa na Liga Sagres, depois de perder frente ao Vit. Guimarães por 1-0, na 22ª jornada da competição. Num jogo marcado pela segurança defensiva vimaranense, mas também pela inoperância atacante dos encarnados, um golo de Roberto bastou para que os comandados de Manuel Cajuda somassem 3 importantes e motivadores pontos. Com este resultado, o Benfica pode ser ultrapassado pelo Sporting na classificação e ver o FC Porto distanciar-se.
A partida na Luz começou com o Guimarães a criar perigo por intermédio de Desmarets, que logo aos 5 minutos colocou à prova Moreira, mas este seria uma excepção na primeira parte, já que o Benfica tomou as rédeas da partida e assumiu as despesas atacantes. Apesar não ter criado nenhuma situação real de golo, os encarnados foram claramente mais dominadores, remetendo os vimaranenses à sua zona defensiva, e apenas alguma atrapalhação na hora do remate impediu mais perigo para Nilson.
Os comandados de Manuel Cajuda apenas reagiram à pressão do Benfica já perto do final da primeira metade, já que algum nervosismo começava a apoderar-se dos jogadores encarnados. Sem nunca ter criado situações de perigo para Moreira, o Vitória dava mostras de depois do intervalo poder criar mais dificuldades aos seus adversários.
E se assim prometeram, melhor o fizeram. Os jogadores do Guimarães surgiram muito melhor no recomeço do jogo, dividindo o domínio do encontro, e a bola passou mais tempo perto da baliza de Moreira. Continuavam no entanto a pertencer ao Benfica as situações de maior perigo, mas aos 66 minutos uma boa iniciativa de Marquinho deu oportunidade a Roberto para inaugurar o marcador, algo que o ponta-de-lança brasileiro com enorme classe não desperdiçou. Apesar de o empate ser o resultado mais justo face à produção das equipas, a eficácia do pé esquerdo do número 9 vimaranense desequilibrou o resultado.
Com o aproximar dos minutos finais do jogo, e com o Guimarães a procurar uma toada mais lenta, controlando as iniciativas atacantes do Benfica, o nervosismo começou a apoderar-se novamente dos jogadores encarnados, que tinham grandes dificuldades em ultrapassar a bem organizada defesa adversária. Por duas vezes os comandados de Quique Flores criaram perigo para Nilson, quando Nuno Gomes cabeceou a poucos metros da linha de golos para uma boa defesa do guardião brasileiro, e já perto do final Balboa enviou a bola ao lado da baliza, frente a frente com Nilson.
Com esta derrota, o Benfica pode ver a diferença de pontos para o FC Porto aumentar para 5 pontos e perder o segundo lugar para o Sporting.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: