quinta-feira, 12 de março de 2009

PRÍNCIPES EMPATAM ARCEBISPOS

UEFA CUP:
PSG 0-0 Sp. Braga

O Sp. Braga empatou sem golos frente ao Paris SG no Parque dos Príncipes, num encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, um resultado positivo que permite à equipa portuguesa decidir a eliminatória em casa. Os comandados de Jorge Jesus voltaram a mostrar o seu valor nas competições europeias, principalmente na primeira parte, em que controlaram por completo a partida.
Jorge Jesus apresentou um onze praticamente na máxima força, com registo para o regresso de Rodriguez ao centro da defesa e para a titularidade de Jorginho, que actuou na frente de ataque ao lado de Renteria. O Braga exibiu-se em grande nível no primeiro tempo, controlando por completo o encontro, perante um adversário algo atordoado com a qualidade de jogo apresentada pela equipa portuguesa no Parque dos Príncipes. Renteria causou muitas dificuldades à defensiva adversário, e teve mesmo uma grande oportunidade para marcar aos 26 minutos após um bom passe de Jorginho, mas adiantou em demasia a bola e permitiu a saída ao guarda-redes contrário. A pressão alta exercida pela equipa de Jorge Jesus permitiu muitas recuperações de bola bem longe da baliza de Eduardo, que teve muito pouco trabalho nos primeiros 45 minutos.
O PSG apenas por alguns minutos já perto do final da primeira parte conseguiu chegar com mais perigo à área do Braga, mas apenas através de lances de bola parada ou de lançamentos longos a partir da sua defesa. O intervalo chegou com um nulo no marcador, mas com os arsenalistas a deixarem em silêncio o Parque dos Príncipes.
A equipa bracarense entrou pior na segunda parte, com o PSG a criar nos primeiros minutos duas claras ocasiões de golo, e foi a vez de Eduardo brilhar a grande altura ao negar o golo francês. O jogo era mais intenso nesta altura, com rápidos contra-ataques de parte a parte, e nesse tipo de futebol o Braga sentiu mais dificuldades, tendo cometido mais falta perigosas que foram sendo aproveitadas para criar calafrios ao guarda-redes internacional português. Aos 61 minutos Rothen enviou a bola ao poste esquerdo da baliza de Eduardo, numa altura em que o domínio da partida pertencia claramente aos parisienses.
Já com Stelvio e Paulo César, nos lugares de César Peixoto e Jorginho, o Braga conseguiu desacelerar o jogo e voltou a afastar o perigo da sua baliza, apesar de não mais ter exibido a qualidade do primeiro tempo. O PSG voltou a causar perigo aos 76 minutos, com o recém-entrado Kezman a rematar bem dentro da área, mas ao lado da baliza, naquele que foi o último lance de golo da partida.
O Braga voltou a assinar uma boa exibição na Taça UEFA, mostrando grande personalidade, e leva para Braga a decisão desta eliminatória a disputar já na próxima semana.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: