quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O PIOR DOS PESADELOS


Sporting está fora da Champions, após ser goleado em casa

SPORTING 0-5 BAYERN MUNIQUE

O Bayern de Munique goleou o Sporting em Alvalade por 0-5 e resolveu a eliminatória no jogo da 1ª mão. A perder por um golo ao intervalo, a segunda parte foi um pesadelo para os «leões» que sofreram mais 3 golos, numa partida onde Michael Rensing não fez uma única defesa(!!), e onde Tiago apenas fez 2 defesas já no final da partida. Ribery e Luca Toni por duas vezes e Klose foram os marcadores de serviço. O sonho europeu do Sporting termina com a maior derrota do clube nas provas europeias.
O Sporting iniciou a partida com Romagnoli no onze inicial e com Vukcevic no banco de suplentes. Derlei e Liedson eram os homens mais avançados no terreno de jogo. Na equipa alemã Luca Toni voltou a assumir o papel de avançado ao lado de Miroslav Klose, com Lúcio a ocupar a sua posição no eixo da defesa ao contrário do que aconteceu no jogo da liga.
A equipa germânica, depois de uma primeira parte logo equilibrada, marcou ao minuto 42, depois de um erro de Derlei. Esperava-se uma reacção leonina no segundo tempo, mas novo erro permitiu a Klose aos 57 minutos apontar o segundo golo da equipa do Bayern. 6 minutos volvidos um penalty infantil cometido por Rochemback, permitiu ao mesmo Ribery ampliar a vantagem. Era o início de um pesadelo que prosseguiu ao minuto 84 por Luca Toni que cabeceou para o fundo das malhas de Tiago.
O incrível é perceber que estes 4 golos surgem quando Tiago não tinha feito ainda uma única defesa. O Sporting estava totalmente desarticulado, e Tiago ainda defendeu uma primeira bola antes de Luca Toni carimbar o resultado final em cinco bolas a zero.
Esta foi a mais pesada derrota do clube leonino em casa em confrontos europeus, contabilizando-se os jogos da Taça dos Campeões, Taça das Taças, Taça UEFA e a actual Liga dos Campeões.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: